in

Ana Benevides: laudo médico aponta morte por exaustão térmica

Jovem faleceu dia 17 de novembro durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

ana benevides
Foto: Reprodução/Instagram

Foi divulgado nesta quarta-feira, 27 de dezembro, o laudo médico oficial de Ana Clara Benevides. A fã de Taylor Swift, que morreu durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, dia 17 de novembro, faleceu em decorrência de exaustão térmica.

Laudo de Ana Clara Benevides aponta exaustão térmica

A exaustão térmica que levou a vida de Ana Clara Benevides foi causada pelo intenso calor no Rio de Janeiro, no dia do show. Na ocasião, uma onda de calor atingia o Brasil e, apesar de os termômetros locais marcarem 42ºC, a sensação térmica chegava perto dos 60º.

De acordo com uma amiga da jovem (via Gshow), ela desmaiou durante a segunda música do show de Taylor Swift. Depois, teve uma parada cardiorrespiratória, foi levada para um hospital local mas não resistiu e morreu aos 23 anos de idade.

A empresa responsável pela “The Eras Tour” no país, T4F, chegou a se manifestar sobre o caso, principalmente sobre a falta da distribuição de água e entrada com garrafas no evento. “Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitida a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados”, explicou o CEO Serafim Abreu.

Em nota, a empresa falou: “[…] fizemos uma reavaliação de nossas práticas e protocolos para incorporar os aprendizados que tivemos, com foco na execução de eventos em um ambiente de temperaturas extremas. Alguns exemplos são a criação de novas ilhas de distribuição de água gratuita (que sempre esteve disponível), proporcionar sempre que possível mais locais de sombra dentro e fora do estádio e iniciar os shows em horários mais tardios, respeitando a legislação local, a exemplo do que fizemos no domingo (19/nov) e na segunda-feira (20/nov), entre outras medidas”, declararam.

Leia também: T4F se pronuncia sobre acontecimentos em shows de Taylor Swift

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *