in

Amazon Prime Video passa por mudanças na interface; saiba mais

Visual da plataforma passa por uma reforma completa após reclamações dos usuários

amazon prime video interface
Foto: Divulgação/Amazon

Nesta segunda-feira (18), a Amazon anunciou que o Prime Video passará por mudanças em sua interface. A ideia é implementar na plataforma visuais mais dinâmicos e modernos.

Leia mais: Netflix testa taxa adicional para quem divide conta; entenda

A reforma é algo pedido pelos usuários há anos, que viam o design do serviço de streaming como confuso e datado. Agora, a empresa irá entregar um visual que rivaliza com o de seus principais concorrentes, como Netflix e Disney+.

Por enquanto, a atualização chega nessa semana para os usuários dos dispositivos Fire TV e Roku. Para os demais dispositivos, é necessário aguardar mais informações. No entanto, segundo o The Verge, já há a confirmação de que alguns aparelhos não receberão a nova versão: é o caso do Playstation 3 e Apple TV da terceira geração.

Veja as principais mudanças da interface do Amazon Prime Video

amazon prime video
Foto: Divulgação/Amazon

Entre as principais mudanças feitas pela Amazon Prime Video, está a inclusão de uma barra de navegação lateral. Os ícones permitem um fácil acesso à barra de pesquisa, home, loja, sessão de TV ao vivo, aba Free With Ads e My Stuff.

A tela inicial também apresenta uma reforma significativa. Agora, o cliente poderá acessar facilmente as suas assinaturas dentro do aplicativo. Além disso, há a linha de “Continuar assistindo” e uma seção de Top 10.

O novo visual também inclui o carrossel de produções originais da Amazon, que podem ser encontradas com maior facilidade. A nova versão inclui, ainda, o hub de Live TV, para aqueles que desejam assistir programas ao vivo.

A Amazon também está introduzindo um sub-menu de Esportes; que chega bem a tempo da próxima temporada da NFL (liga de futebol americano profissional), que será transmitida através da plataforma.

O Amazon Prime Video apresentou as principais mudanças através de um vídeo. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *