in

Paramore, Avril Lavigne, Lizzo e mais: confira 10 álbuns previstos para 2022

Lizzo e Cardi B possuem álbuns previstos para 2022

O ano já começou a todo vapor para os fãs de música. Se no ano passado já tivemos excelentes lançamentos, do nacional ao internacional, entre singles, clipes e álbuns, este ano promete ser ainda mais intenso. Pensando nesses preparativos, elaboramos uma lista com os 10 principais lançamentos previstos para 2022.

Com o retorno pouco a pouco dos shows e festivais, a expectativa é que tenhamos muita música nova para cantar a plenos pulmões. E já adiantamos: tem artista que planeja um comeback completo, após anos de hiatus. Confira agora!

Lizzo e Cardi B possuem álbuns previstos para 2022
Após o lançamento de “Rumors”, Lizzo e Cardi B têm novos álbuns previstos para lançamento em 2022 | Foto: Divulgação

Os principais álbuns previstos para 2022

1. Red Hot Chili Peppers

Provavelmente o retorno mais aguardado dos últimos anos, tudo indica que 2022 será o ano definitivo para o retorno de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

O guitarrista havia deixado em 2006, após o lançamento de “Stadium Arcadium”, para seguir com projetos independentes. Após uma década distante (inclusive dos holofotes), Frusciante comentou em entrevistas recentes que a sensação é de voltar para sua família. “É como se o tempo não tivesse passado”, comentou.

O próximo álbum da banda, ainda sem título divulgado, está previsto para o dia 6 de maio de 2022. Além disso, já é possível participar de uma pré-venda no site oficial.

2. Paramore

A notícia de que o Paramore estava de volta às atividades pegou todos de surpresa na última semana. Quem divulgou a novidade foi a vocalista Hayley Williams, que, até então, estava trabalhando em seu projeto solo, seu último lançamento sendo o álbum “Petals for Armor” (2020).

Esse será o primeiro álbum da banda em cinco anos, após o último disco, “After Laugh” (2017). No entanto, ainda não possui data ou nome divulgados.

Somado a isso, Paramore já anunciou o retorno para shows em 2022, inclusive, para o festival When We Were Young, cujo lineup é exclusivamente de bandas de pop-punk. O evento contará com participações de My Chemical Romance e Avril Lavigne.

3. Avril Lavigne

Aproveitando a onda pop-punk dessa lista, a princesinha do rock também prepara o seu comeback para 2022. Após ser confirmada como atração do Palco Sunset na próxima edição do Rock in Rio, Avril Lavigne deu o pontapé com o lançamento de “Love It When You Hate Me”, single do seu próximo álbum, “Love Sux” – ainda sem data definida.

A cantora canadense explicou, em entrevistas recentes, que seu próximo projeto será uma “carta de amor para as mulheres”, e que seu estilo musical está bem inspirado nos últimos trabalhos do Green Day (confirmado como atração principal do Rock in Rio na mesma data). 

O retorno de Avril Lavigne é emocionante, principalmente, para os fãs brasileiros: a última vez que a cantora esteve no país foi em 2014, durante a “The Avril Lavigne Tour”

4. Lizzo

Após o estrondoso sucesso de “Cuz I Love You” (2019), seu terceiro álbum de estúdio, Lizzo começou a dar indícios de que um novo projeto estava por vir. Em entrevista para o G1, a cantora americana revelou que possui cerca de 130 músicas prontas, que podem vir a ser selecionadas para esse disco sucessor.

O último trabalho de Lizzo foi uma parceria com Cardi B, o single “Rumors”. A track foi revelada como uma “nova fase” para a cantora, mas, até então, não há novas informações. Em entrevista para a revista People, a voz de “Truth Hurts” comentou sobre a pressão para superar as expectativas. 

“Acho que a pressão está no sucesso comercial. Todo mundo me diz que preciso fazer algo que seja número 1 e pro Grammy. Primeiramente, eu não esperava nada disso, então não estou esperando nada disso dessa vez também. O que eu espero de mim é fazer boa música, e eu fiz isso”, explicou.

5. Cardi B

Uma das personalidades mais icônicas desde o lançamento de “Invasion of Privacy” (2018), Cardi B tem todas as intenções de lançar um novo trabalho em 2022. No ano passado, a rapper havia comentado que todo o cenário de pandemia havia desencorajado seus planos, já que ela não queria promovê-lo por videochamadas – algo que se tornou rotineiro para artistas durante esse período.

Em dezembro do ano passado, Cardi B resolveu colocar as cartas na mesa aos fãs via Instagram e atualizou sobre seu progresso. “Tem sido muito desgastante balancear toda a minha vida nova, eu estou em lugares que exigem muito de mim no momento. Acima disso, eu preciso lançar o meu álbum no ano que vem”, prometeu. 

Esse não é o único projeto que deve movimentar a carreira da artista neste ano. Cardi B revelou estar gravando um filme, intitulado “Assisted Living”, uma comédia ainda sem data prevista de lançamento (assim como o novo álbum).

6. Anitta

A girl from Rio também bateu o martelo sobre seu novo projeto. Ainda sem data e título revelados, o novo álbum de Anitta já foi confirmado pela gravadora Warner Music!

Esse será o quinto álbum de estúdio da cantora, seu último trabalho sendo “Kisses”, de 2019. Ao que tudo indica, a cantora está bem participativa na produção e pós-produção, selecionando faixas que irão mesclar português, inglês e espanhol.

7. Iza

A voz de “Dona de Mim” parece finalmente ter uma expectativa para um álbum novo neste ano! Antes previsto para 2021, o projeto foi adiado, mas não deve passar de 2022.

Em entrevista, Iza explicou que seu próximo trabalho será uma mistura de diferentes gêneros musicais: trap, reggae, dance e hip-hop. No entanto, também não tem data ou nome divulgados oficialmente.

8. Arctic Monkeys

Saindo um pouco do Brasil e indo diretamente para a Inglaterra, a banda britânica Arctic Monkeys também já cravou um retorno oficial para 2022.

O grupo, cujo último lançamento foi “Tranquility Base Hotel & Casino” (2018), tem a expectativa de promover um novo álbum até agosto deste ano. A data coincide com o início de uma nova turnê, que até o momento tem datas confirmadas na Turquia, Croácia e República Checa. 

9. Charli XCX 

Preparada para uma nova fase em sua carreira, quem já tem tudo preparado para um novo lançamento em 2022 é Charli XCX.

Seu novo álbum de estúdio, intitulado “Crash”, está com data marcada para o dia 18 de março de 2022, e tem grandes promessas para ser um marco grandioso para a cantora. Até então, ela já lançou “Good Ones”, o primeiro single. Explicamos mais detalhes desse novo projeto aqui no Tracklist!

10. Camila Cabello

Outra atração confirmadíssima para a próxima edição do Rock in Rio, a voz de “Don’t Go Yet” (seu single mais recente) deve trazer ao Brasil novas músicas com o lançamento de “Familia”, seu próximo álbum.

Esse será o primeiro álbum de Camila Cabello em três anos, após “Romance” (2019), e será seu terceiro disco de estúdio. Mas, a cubana ainda não revelou muitos detalhes, então ainda não há nome ou data definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *