in ,

Adele: 5 vezes que a cantora fez os planos de outros artistas mudarem

Foto: Reprodução

Ela está chegando, galera! Depois de seis longos anos de espera, Adele está retornando com uma nova era e até mesmo outros artistas da indústria já estão sentindo o impacto! O primeiro single do quarto disco de estúdio da cantora, “Easy On Me”, chega nesta sexta-feira, 15 de outubro.

O novo álbum, intitulado “30”, seguindo a lógica dos discos anteriores, também já tem data de lançamento! Adele levou os fãs a loucura ao anunciar nesta quarta-feira, (13) que o álbum estará disponível nas plataformas digitais no dia 19 de novembro. Nas redes sociais, ela postou a capa do álbum acompanhada de um texto falando brevemente sobre a experiência de produção do novo trabalho.

“Era o meu tudo ou nada durante o período mais turbulento da minha vida. Quando eu estava escrevendo o disco, ele era a minha amiga que viria até minha casa com uma garrafa de vinho e fast food para me animar. Minha amiga sábia que sempre me dá os melhores conselhos”, escreveu.

Apesar da data apenas ter sido revelada agora, os rumores sobre o lançamento de “30” já vinham circulando devido a uma movimentação interna na indústria. Separamos nesta lista alguns artistas que já mudaram seus planos de lançamento para evitar enfrentar Adele nos charts! Confira:

adele outros artistas
Foto: Divulgação

5 vezes que Adele fez outros artistas mudarem datas de lançamento

1. Taylor Swift

Recentemente, Taylor Swift foi a principal artista a levantar suspeitas sobre a data de lançamento do novo álbum de Adele. A cantora anunciou em junho o lançamento do “Red (Taylor’s Version)” para o dia 19 de novembro. Entretanto, no fim de setembro, quando posteres misteriosos com a arte “30” já estavam sendo espalhados por diversas cidades ao redor do mundo, Taylor anunciou que o lançamento da regravação de seu quarto álbum de estúdio seria antecipado para o dia 12 de novembro.

Rapidamente, as especulações sobre o comeback de Adele no dia 19 tomaram conta da internet. Não é possível saber ao certo, entretanto, Taylor provavelmente decidiu mudar a data pois ficou sabendo com antecedência sobre o retorno da britânica.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1443619878062235650
“Tenho notícias que acho que vocês vão gostar – Minha versão do Red estará disponível uma semana antes que o programado (incluindo os 4 discos de vinil), em 12 de novembro! Mal posso esperar para celebrar o dia 13 com vocês e nosso novo/velho álbum de outono com o coração partido”

2. Ed Sheeran

Ed Sheeran também está de volta, após cerca de quatro anos desde o lançamento de “divide”. Em junho, o cantor lançou o lead single “Bad Habits” e, em meados de setembro, confirmou a data de lançamento do novo álbum, “equals”, dando sequência a série de discos matemáticos. O novo disco chega pouco antes de “30”, no dia 29 de outubro.

Ambos Ed e Adele possuem desempenhos excepcionais nos charts, principalmente no Reino Unido, onde nasceram e cresceram. Por isso, os fãs acreditam que o lançamento tenha sido adiantado para não bater de frente com a cantora nas paradas mundiais e britânica.

https://twitter.com/edsheeran/status/1428343343583485956

3. Bruno Mars

Bruno Mars já começou o ano de 2021 lançando o hit “Leave The Door Open” ao lado do companheiro Andersson .Paak. A Silk Sonic, banda formada pelos dois artistas, havia anunciado há pouco que o lançamento do álbum “An Evening with Silk Sonic” teria sido adiado para 2022.

Entretanto, no dia do aniversário de Bruno Mars, os cantores resolveram surpreender os fãs com o anúncio de que o disco vai chegar mais cedo! “An Evening with Silk Sonic” vai enfrentar o “Red (Taylor’s Version)”, já que ambos serão lançados no dia 12 de novembro.

É possível dizer que a motivação para a mudança de ideia tenha sido a estratégia de lançar antes de Adele, já que a partir de 19 de novembro os holofotes estarão sob ela por tempo indeterminado.

https://twitter.com/BrunoMars/status/1446555842346582017

4. One Direction

One Direction também não escapou do efeito Adele e, em 2015, aparentemente adaptaram a agenda de lançamento do “Made In The A.M”, último álbum da banda antes do hiatus, para não enfrentar a cantora nas paradas. Na época, diversos artistas fizeram o mesmo. A cantora lançaria o disco “25” em 20 de novembro e, por isso, no dia 13 de novembro a disputa ficou entre outros artistas que decidiram adiantar os álbuns.

5. Justin Bieber

Justin Bieber foi mais um que também correu para lançar o seu disco antes da cantora. Por isso, “Purpose” foi lançado também no dia 13 de novembro de 2015, junto com o “Made In The A.M”, do One Direction. Outros lançamentos do mês de novembro daquele ano, como o disco “Get Weird”, do Little Mix e “Delirium”, da Ellie Goulding saíram na mesma data, 6 de novembro, já evitando o lançamento conjunto com Adele.


Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro da nova era de Adele e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *