in

“Acorda Pedrinho”: saiba mais sobre a trend da música de Jovem Dionísio

Canção viralizou no TikTok e atingiu o topo do Spotify Brasil

jovem dionísio
Foto: Divulgação

Na última semana, a banda curitibana Jovem Dionísio ganhou destaque nas redes sociais com a música “Acorda Pedrinho”. O sucesso é tanto que a faixa alcançou, no último sábado (21), o primeiro lugar do Spotify Brasil.

A música tem se tornado viral principalmente entre os criadores de conteúdo do TikTok. O áudio já foi usado em mais de 150 mil vídeos da plataforma – especialmente com vídeos de dança e comédia. Um remix feito pelo DJ Topo também tem sido divulgado na plataforma, misturando a canção com o funk “Vai Embrasando”, de Mc Zaac.

Leia mais: TikTok: Halsey e mais 3 artistas que já questionaram suas gravadoras

A própria banda entrou na brincadeira e compartilhou um vídeo no aplicativo. Confira:

https://www.tiktok.com/@jovemdionisio/video/7098324267284122886

Conheça a história de “Acorda Pedrinho”, de Jovem Dionísio

“Acorda Pedrinho” é uma faixa do álbum homônimo do grupo, lançado em março deste ano. Segundo os próprios integrantes, a música nasceu em uma espécie de retiro que a banda fez: eles se reuniram numa chácara, em um chalé sem acesso a internet, com a missão de criar uma música do zero.

Eles contaram a história do hit em uma entrevista para a Folha de São Paulo. Durante a conversa, o vocalista Bernardo Pasquali revelou que o Pedrinho da letra é um frequentador assíduo de um boteco conhecido pelo grupo.

O boteco se chama Bar do Dionísio, e é o mesmo local visto no clipe da faixa. Localizado em Curitiba, o bar serviu de inspiração para o nome da banda (anteriormente denominada Huff).

A canção é diferente do som habitual do grupo. Enquanto “Acorda Pedrinho” é mais voltada para o pop, outros sucessos, como “Ponto de Exclamação”, possuem sonoridades mais alternativas.

Agora, os integrantes da Jovem Dionísio estão focados em uma turnê nacional, baseada no mais recente álbum da banda. Os shows começaram no sábado, em Curitiba, e as datas se estendem até dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *