Apesar de ter repercutido com sua fala a respeito do TikTok, Halsey não foi a única a querer questionar o comportamento de sua gravadora. Veja mais x artistas que passaram pelo mesmo e demonstraram sua insatisfação ao exigirem que algo vire viral.
Halsey e mais 3 artistas que questionaram suas gravadoras sobre o TikTok
O assunto ficou em alta após Halsey publicar um vídeo desabafando sobre sua gravadora. De acordo com ela, a cantora está com uma música que ela quer lançar o quanto antes, porém será barrada pela empresa caso não seja viral no aplicativo de vídeos TikTok.
Leia também: Gravadora de Halsey barra música se não for viral no TikTok
“Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, e minha gravadora está dizendo que não posso lançar [uma música] a não ser que eles possam criar um momento viral no TikTok. Tudo é marketing. E eles estão fazendo isso com qualquer artista ultimamente. Só quero lançar a música mano, e eu mereço mais. Estou cansada”, comenta.
Antes de Halsey se pronunciar, outros artistas já vieram a suas redes sociais questionar o comportamento de suas gravadoras. Como, no caso, a britânica FKA Twigs, que está na indústria da música desde 2012 e já lançou três álbuns:
“É verdade, tudo o que as gravadoras pedem é por [vídeos de] TikTok e eu fui repreendida hoje por não estar me empenhando o suficiente”.
Mesmo estando no TikTok, Charli XCX usou da própria rede social para reclamar da sua gravadora. A cantora começou com a música aos 14 anos e já conta com cinco álbuns de estúdio na sua carreira, além de várias indicações e conquistas de prêmios.
“Quando sua gravadora me pede para fazer meu 8º TikTok da semana…”
Aparentemente contra sua vontade, Florence, da banda Florence + The Machine, publicou um vídeo no TikTok com uma legenda nada feliz. A artista de 35 anos canta desde sua juventude e possui cinco discos gravados com a sua banda, com a qual foi indicada a vários prêmios também.
“A gravadora está me implorando para fazer ‘low-fi TikToks’, então aqui vai. Por favor, mande ajuda.”