in

“A Mulher da Casa Abandonada”: entenda ação em imóvel onde morava Margarida Bonetti

Além da Polícia Civil, a ativista Luísa Mell esteve presente na operação

a mulher da casa abandonada
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu um mandato de busca e apreensão no imóvel onde vive Margarida Bonetti – conhecida como “A Mulher da Casa Abandonada”. A ação ainda contou com o acompanhamento da ativista Luísa Mell, que ajudou no resgate de animais no local.

Leia mais: Após festa “open beck”, Filipe Ret vira alvo da polícia; saiba mais

A operação na casa faz parte de um inquérito aberto para investigar a situação da moradora. Busca-se descobrir se a mulher sofre de distúrbios psiquiátricos ou se é uma vitíma de crime de abandono de incapaz.

A história de Bonetti está documentada no podcast intitulado “A Mulher da Casa Abandonada”, publicado pela Folha de S. Paulo e produzido por Chico Felitti. O último episódio do programa foi ao ar hoje.

Nos episódios, o jornalista investiga o histórico de Margarida. Descobriu-se que a mulher, que hoje mora no bairro de Higienópolis, em São Paulo, escapou dos EUA após ela e o marido serem acusados de manter uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão em sua casa. Os maus-tratos se iniciaram no fim da década de 70, e se estenderam até o início dos anos 2000.

Veja detalhes da ação no imóvel

De acordo com informações do UOL, Margarida Bonetti tentou impedir a entrada dos agentes, segurando a porta com um objeto pesado. A delegada Vanessa Guimarães e outra policial entraram por uma janela; e, depois, abriram a porta para que o resto da equipe pudesse acessar o local.

“Ao entrar o cheiro é muito forte, tem muita coisa acumulada, lixo acumulado, roupas, restos de comida”, disse Guimarães, ainda para o UOL.

Apesar da situação precária, os agentes policiais constataram que o imóvel está com as contas pagas, com energia elétrica e água funcionando no local.

Além da operação da Polícia Civil, Maria Vicente de Azevedo Bonetti (nome verdadeiro de Margarida) teve alguns bens bloqueados pela Justiça paulista. No total, bloqueou-se um valor de R$ 83,8 mil das contas bancárias da mulher.

O bloqueio tem origem em um processo movido pelo proprietário do Condomínio Três Barões, que abriu uma ação judicial contra ela em 2015. Na época, uma parente de Bonetti teria sido pega em flagrante rabiscando o hall do andar em que morava no condomínio. A multa estipulada acabou sendo transferida para Margarida, que ainda não pagou o valor pedido.

“A Mulher da Casa Abandonada”: Luísa Mell resgata animais durante ação da Polícia

Durante a operação dos agentes na residência de Margarida Bonetti, Luísa Mell esteve presente para verificar a situação de animais que moram com a mulher no local. Alguns cachorros foram retirados, incluindo um cão que estava com uma aprência de desnutrição.

A ativista mostrou alguns momentos do resgate por meio de suas redes sociais. Em um vídeo divulgado, Bonetti se recusa a entregar um dos cachorros, que escondia dentro da blusa. Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *