Foals compartilha teaser de “The Runner”, faixa presente em novo disco

Pelo Instagram, a banda britânica Foals divulgou o teaser de uma nova canção. "The Runner",...

Leonardo FernandesNotícias4 de setembro de 2019

Pelo Instagram, a banda britânica Foals divulgou o teaser de uma nova canção. “The Runner”, que tem data de lançamento para o dia 5, talvez já venha acompanha de videoclipe. Nesse sentido, a estreia ocorrerá no programa de rádio Annie Mac’s Radio 1.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FOALS (@foals) em

“The Runner” estará do álbum “Everything Not Saved Will Be Lost Part 2”, segunda parte de um release duplo para 2019. A primeira parte foi lançada anteriormente em março, encabeçada pela canção “Exits”. Na época, o disco alcançou a segunda posição do UK Albums Chart.

Além disso, o primeiro single desse novo projeto, “Black Bull”, foi divulgado no dia primeiro de agosto, assim como o videoclipe. Confira:

Foals lançará novo disco em outubro

“Everything Not Saved Will Be Lost Part 2” sairá no dia 18 de outubro, com dez faixas ao todo. De acordo com o vocalista Yannis Philippakis, as duas partes foram produzidas e compostas na mesma época, desde 2017.

Capa do disco "Everything Not Saved Will Be Lost Part 2". A arte mostra um cemitério tomado por flores e árvores, e um crucifixo em foco.
Capa do disco “Everything Not Saved Will Be Lost Part 2”, do Foals, com arte de Maggie Steber – créditos: divulgação

Em review, a revista NME avaliou “Black Bull” como a canção em que o Foals enfim encontrou seu som: “de longe a coisa mais violenta, conflituosa e urgente que eles já gravaram (…). Pela primeira vez numa música eles não tem inibições. A “besta” está bem e verdadeiramente fora da jaula”. Ainda, o portal avaliou o single com cinco estrelas.

Também para a revista, Yannis contou que “Part 2″ carrega um estilo um pouco diferente de seu antecessor: “tem um som mais pesado, as guitarras estão mais enfatizadas e há grandes riffs nele. É um álbum de rock que definitivamente carrega a narrativa da primeira parte”.

A banda continua em turnê desde a estreia do “Part 1”, e seguirá com shows pela Europa e Ásia até o fim de 2019. Vale lembrar que o Foals se apresentou nas edições do Lollapalooza deste ano, inclusive no Brasil. A apresentação completa do grupo no Chile pode ser assistida logo abaixo:

Leave a reply

Últimas Notícias
Mais Lidas