O tão aguardado comeback de Taylor Swift, “ME!”, tomou conta das internet e do mercado musical com força. A collab tornou-se o vídeo de uma artista solo com mais views em 24 horas. Além do Youtube, a canção ainda acumulou títulos na VEVO, com o posto de vídeo mais visto em um dia na plataforma.
No contexto de streaming, Taylor também atingiu uma boa performance na plataforma Spotify. “ME!” estreou nas paradas do Spotify Global em primeiro lugar, com 7.94 milhões de streams. Com isso, a cantora superou seus próprios números do hit “Look What You Made Me Do”, que debutou com 7.9 milhões.
No dia de sua estreia no Youtube, a collab com Brendon Urie sofreu uma diminuição de views. Ao ser identificado o uso de contas bot, o site retirou do videoclipe cerca de 10 milhões de visualizações. Contudo, isso não foi o suficiente para barrar o single da artista, que ainda assim debutou com 65 milhões.
“ME!”, agora, permanece na segunda colocação de músicas mais ouvidas em um dia no Spotify. A faixa está atrás apenas do single de Ariana Grande, “7 Rings”.
ME! e Taylor Swift no Brasil
“ME!” marcou a volta de Taylor ao mundo da música, após o grande sucesso do álbum “reputation”, de 2017. Os fãs da cantora e o público no geral aguardavam pelo retorno da artista, e as especulações eram grandes em relação aos futuros lançamentos.
Além disso, há ainda a suposta vinda de Swift ao Brasil em 2020, com sua futura turnê. No último fim de semana, a artista enviou stories para apresentadores de TV nacionais, como Luciano Huck e Sabrina Sato por exemplo, como forma de promover “ME!” na mídia brasileira.
A informação sobre a tour foi divulgada pelo jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak. Contudo, ainda não há informações concretas a respeito, como datas e locais. De acordo com o jornalista, os acertos de contrato talvez serão feitos para o primeiro semestre de 2020.
Recentemente, Taylor foi homenageada pela revista TIME na lista de “100 pessoas mais influentes do mundo”, conforme se apresentou no baile organizado pela revista.