in , ,

Entrevista: Ivete Sangalo fala sobre Liniker, diversidade e a força do Rock in Rio

Cantora falou sobre Liniker, trio elétrico no Rock in Rio e muito mais.

Entrevista Ivete Sangalo
Foto: Divulgação

por Fernando Marques e Luciana Lino – Após uma de suas apresentações mais memoráveis no palco Mundo do Rock in Rio, Ivete Sangalo conversou com o Tracklist sobre sua parceria com Liniker, como as duas se conheceram e como a diversidade é a força motriz não só da sociedade como de eventos como o Rock in Rio.

A cantora baiana, que já é veterana no festival, fez uma apresentação histórica que ficará marcada por muitos momentos emocionantes, mas principalmente pela surpreendente parceria com Liniker. As duas dividiram o palco e encantaram o público ao lançarem juntas a nova música “Seus Recados“. O público vibrou com a energia e sintonia entre as duas artistas, que juntas entregaram uma apresentação poderosa e cheia de significado.

Leia também: Rock in Rio 2024: Ivete Sangalo leva micareta para o palco Mundo

Entrevista Ivete Sangalo Rock in Rio
Divulgação: Multishow

Confira na íntegra nossa entrevista com Ivete Sangalo no Rock in Rio 2024

Primeiramente, parabéns pelo show, foi incrível, como sempre! Um dos grandes destaques foi o lançamento de sua nova música com a Liniker, “Seus Recados”, inclusive sua camisa está temática né?

Ivete Sangalo: Fiz em homenagem a ela, nesse dia tão emblemático de Rock in Rio, ter essa voz, essa energia tão poderosa dessa mulher incrível. Gravando uma música comigo, inédita, queria coroar o Rock in Rio dessa maneira inédita, lançar uma música não só no festival, lançamos a versão de estúdio também, de maneira simultânea, e vamos lançar a versão do Rock in Rio, com clipe e tudo. Mais uma vez o Rock in Rio marcando minha carreira e a de Liniker também.

E como surgiu essa parceria, como você conheceu a Liniker?

Ivete Sangalo: Eu conheci a Liniker por ela ir em meus shows! Ela ia muito, ela é muito amigo de minha sobrinha Laís, então meio que nos paquerávamos através de Laís, e obviamente, não tem como você passar alheia pelo som de Liniker, suas composições, sua energia, suas palavras, aquele combo. Liniker é um combo de coisa boa! Não dá pra passar batido por aquilo, então ela me arrebatou e ficávamos sempre falando: “Vamos fazer algo juntas, vamos fazer algo!”. Então, veio essa oportunidade e eu disse a ela “Liniker, eu acho que é uma grande oportunidade de fazermos algo lindo! Vou lhe iniciar nesse palco que você vai estar muitas vezes.” E gravar uma música com ela e cantar ao vivo aqui, muito simbólico, muito especial.

Ivete você está aqui no Rock in Rio há muito tempo, já é de casa…

Ivete Sangalo: Estou aqui desde o ano passado trabalhando na estrutura (risos)

Já está quase uma funcionária do Medina.

Ivete Sangalo: Estou puxando o código de barras de todos os crachás na entrada (risos)

Você participa desse festival há um bom tempo, dessa festa maravilhosa que você também é a responsável, como é fazer parte desse movimento, ver a recepção do grande público com esse movimento?

Ivete Sangalo: O que determina a grandeza do festival é a percepção do diverso. Se você for pra rua, não verá ninguém igual a ninguém, com pensamentos diferentes, percepções diferentes, acho que o que faz o mundo é isso, é o diverso. Então em um festival desse, você não promover o diverso é não promover o mundo. Então acredito muito nisso, é a diversidade que existe no mundo está dentro do Rock in Rio e faz o Rock in Rio ser o que é.

E um pouco mais além, se você comandasse o festival, fosse o festival da Ivete, quais seriam os três nomes que fariam parte da sua lineup?

Ivete Sangalo: Ai meu Deus, é sacanagem, eu botaria todo mundo que está aqui e mais um monte de baiano, Márcio Vitor, Bell Marques, vixe, ia ser uma festa, botava o trio elétrico no meio da galera e iria ser uma loucura.