Por Luciana Lino e Silvana Sousa — Em um show que celebrou grandes sucessos, OneRepublic trouxe ao Palco Mundo do Rock in Rio 2024 uma apresentação redonda, que mescla tudo que um fã espera ver na apresentação de sua banda favorita.
Leia mais: Rock in Rio 2024: James leva indie rock britânico ao Palco Sunset
Com alguns minutos de atraso, a banda entrou no palco sob olhares atentos. Após os acordes da primeira musica, o sucesso recente “I Ain’t Worried”, Ryan Tedder e companhia cativaram a Cidade do Rock com uma performance multi-instrumental, passando pelo violino em “Secrets” e o teclado em “Good Life”.
A noite foi um passeio à história da 17 anos da banda, segundo o próprio Tedder. Na noite do pop rock, o grupo, que ficou mundialmente conhecido com o hit “Apologize”, de 2007, cravou sua presença e consolidação no gênero. A faixa que os levou ao estrelato, aliás, foi certamente uma das mais entoadas da noite, assim como “I Lived”, que recebeu um coro poderoso em seu último refrão.
Rock in Rio 2024: OneRepublic exalta o Brasil
Falante, o vocalista aproveitou o espaço para declarar sua admiração pelo Brasil e propôs uma noite de karaokê com uma série de faixas produzidas pelo próprio ao longo dos últimos anos – dentre elas, “Halo”, de Beyonce, “Maps”, de Maroon 5, e “greedy”, de Tate McRae.
Em muitos momentos, ele ainda demonstrou um pouco de seu português e brincou: “estou fluente, tenho estudado o idioma há cinco dias”.
As interações com o público foram constantes ao longo da apresentação. Em “Sunshine”, por exemplo, desceu do palco para jogar a camisa do Brasil ao público, essa com o nome de Pelé. Pouco depois, declarou seu amor ao Rock in Rio, que chamou de melhor festival do mundo, e à plateia brasileira. Vale lembrar que essa não é a primeira visita da banda ao país – inclusive, a relação começou na edição de 30 anos do festival, em 2015.
Como um bom desfecho à noite, veio o sucesso “Counting Stars” – que soma mais de um bilhão de visualizações no YouTube -, um dos mais aguardados do show. Seguido de “If I Lose Myself”, a sequência encerrou de forma redonda a aguardada apresentação.