Na noite deste domingo (18) foi exibida no Fantático a primeira entrevista da influenciadora Vanessa Lopes após a desistência BBB 24. A ex-sister está em tratamento psiquiátrico e revela como está sua saúde mental após a participação no programa.
Leia mais: BBB 24: 3 reações à saída de Vanessa Lopes
Ao Fantástico, Vanessa Lopes revela que durante sua participação no BBB 24 ela teve um quadro psicótico agudo — quando a mente rompe com a realidade e passa a não discernir o que é realidade do que é imaginação. Ela detalha que nunca teve um episódio parecido antes e que o estresse, falta de sono, ansiedade e medo que acontecia dentro e fora do programa influenciaram no quadro. Além disso, a natureza do seu trabalho, a exposição, também é visto como um fator desencadeante por ela.
Atualmente, Vanessa se encontra sob cuidados médicos e cercada da família. “Duas palavras que me definem agora é alivio e medo. Alívio porque tenho uma base familiar e amigos que me apoiam (…) e medo pelo julgamento”, desabafa ela. O psiquiatra que o acompanha, Antonio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, afirma que a melhora de Vanessa depende totalmente de como ela vai fazer no presente.
Pais de Vanessa Lopes revelam ao Fantástico que acreditavam que o comportamento da filha no BBB 24 era uma estratégia
Os pais de Vanessa Lopes, Alisson Ramalho e Lica Lopes, também concederam entrevista e revelaram que, em um primeiro momento, acreditavam que estava tudo bem com a filha. “Eu conversava com o programa, o programa conversava comigo e a gente vinha controlando tudo para entender”, diz Alisson.
Ele aponta que a situação do jogo o fizeram crer que a filha estava apenas criando uma estratégia. “A gente achava que era muito do jogo e da Vanessa. Ela é uma menina muito criativa e eu falava: ‘ela ta inventando as fanfics na cabeça dela e ela ta tentando provar o que ela está é verdade e o que é mentira’”, pontuou Lica.
Para Vanessa, apertar o botão de desistência foi um pedido de ajuda e ela se sente aliviada por isso. “Obviamente que queria viver muita quela oportunidade, porque é uma oportunidade única, que a maioria das pessoas deseja, mas que eu não estava bem para viver aquilo”, diz.