in

Valesca Popozuda e Felipe Mar falam de parceria em “Vira-Vira”

Os artistas comentaram sobre a origem da colaboração, cultura pop e mais

valesca popozuda felipe mar
Foto: Tracklist

Na última semana, foi ao ar o episódio com Valesca Popozuda e Felipe Mar para o programa “Avisa, Tracklist”! Durante a conversa, os artistas falaram sobre a parceria em “Vira-Vira”, cultura pop e mais. Veja os destaques abaixo!

Leia mais: Enquete (01/09): quais os melhores lançamentos musicais da semana?

Valesca Popozuda e Felipe Mar falam sobre parceria musical em “Vira-Vira”

Em julho deste ano, Felipe Mar divulgou o EP “MAR MONAS”, uma homenagem à banda Mamonas Assassinas. Entre as faixas do projeto, está uma releitura de “Vira-Vira”, que traz a participação de Valesca Popozuda.

No novo episódio do videocast, o DJ e produtor musical falou sobre sua relação com a cantora e contou a história da colaboração. De acordo com ele, Valesca foi uma grande apoiadora de seu trabalho desde o início da carreira.

“Desde que a gente se aproximou e criou intimidade, a Val foi uma das pessoas que mais falou para mim na época: ‘Cadê suas músicas autorais? Cadê seus lançamentos? Chega de tocar música de outras pessoas. Você não é só um DJ, você também é artista, você também tem que ter suas músicas e carreira autoral’. Ela foi uma das pessoas que mais falaram isso”, comentou.

Ele prosseguiu: “Eu sempre falei que a nossa música iria chegar, e ela sempre me cobrando também. Mas eu falava que tinha que ser a certa”, afirmou. “Até que surgiu o projeto dos Mamonas Assassinas […] E quando eu ouvi ‘Vira-Vira’ eu chorei, porque ativou a minha memória afetiva na hora, eu viajei, eu lembrei da minha infância, lembrei de como eu curtia a banda. E aí na mesma hora eu olhei para o nosso produtor executivo e nosso diretor artístico e falei: ‘Deixa eu fazer, pelo amor de Deus. Essa música eu tenho que fazer com a Val’. Na mesma hora eu falei e ela topou! E à princípio, seria uma música, e aí virou um EP; e temos Valesca como carro-chefe puxando o bonde de tudo. Porque ela foi a pessoa que mais apoiou”, disse.

A funkeira falou, também, que aceitou participar do projeto assim que foi convidada. “Quando o Felipe falou: ‘Vamos fazer a regravação de Vira-Vira’ eu pensei: ‘Caramba, que incrível’, até porque eu já era fã dos Mamonas. E é um presente, também. Ele me deu o presente de fazer essa releitura. E, se toca nos shows, a galera vai abaixo”.

Cultura pop

Os artistas comentaram, durante o episódio, sobre alguns cenários da cultura pop. Felipe Mar falou, por exemplo, sobre a “Renaissance World Tour”, de Beyoncé – e sua teoria sobre a atual agenda de shows da cantora norte-americana.

“Como fã – que eu sou muito fã da Beyoncé –, essa turnê está com uma carinha e um cheirinho de tipo, a última turnê”, declarou. “Minha teoria é: primeiro, ela não lançou nenhum audiovisual do ‘Renaissance’, nenhum. A Beyoncé, a carreira inteira dela desde os anos 2000, ela é intocável, ninguém sabe nada. Ela só vai, lança, canta, faz a turnê. E, agora, ela me faz um acesso no palco, coloca os fãs no palco”.

“Segunda coisa: ela está muito acessível, está conversando com a plateia, zoando, rindo. Terceiro ponto: ela colocou a filha. E também tem a questão de ela estar com dois filhos pequenos. O show está muito completo, ela está muito acessível, muito grande, e me parece uma coisa de, assim, ela está entregando o que querem”, argumentou o DJ.

Já Valesca Popozuda compartilhou sua experiência em um show do grupo Fifth Harmony em São Paulo e, principalmente, uma interação com Normani. “Ela me respondeu uma vez; ela me segue no Twitter, e eu gritei”, iniciou.

“Cheguei no show em São Paulo, porque uma galera que estava fazendo a produção me convidou. Quando eu cheguei, menina, não tinha ninguém na entrada, ninguém! Daqui a pouco, quando eu estou descendo para ir tirar uma foto com ela, ela lembrou de mim”, lembrou ela.

Ela seguiu a história: “Ela começou a falar comigo, e eu fiquei: ‘Mentira que essa menina está lembrando de mim, que tudo!’ Ganhei minha vida, sou muito fã! Ela falou: ‘Beijinho no ombro’, porque ela conhecia a música. E ainda falou para as meninas, porque elas ficaram olhando. Não achei que ela ia me reconhecer do Twitter”, disse.

Assista o episódio completo do videocast “Avisa, Tracklist” com Valesca Popozuda e Felipe Mar no Youtube! Além disso, é possível escutar o conteúdo do programa, que é apresentado por Rodrigo Neves e Luciana Lino, nas principais plataformas de áudio.

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *