O The Town anunciou nesta quinta-feira (9) três novas atrações do lineup do festival, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em São Paulo. Pensado por Roberto Medina, criador do Rock in Rio, o festival estreia na capital paulista em 2023 e promete unir música, arte e cultura em um só lugar: a Cidade da Música, que ganhará vida no Autódromo de Interlagos.
Durante coletiva de imprensa, os idealizadores do evento explicaram um pouco mais sobre a proposta artística do festival, que vai levar obras para compor o cenário inspirado em diversos aspectos da cidade de São Paulo, como a arquitetura e arte.
Além disso, também foram divulgados novos grandes nomes que vão compor o lineup estreante. Luísa Sonza é a headliner do palco The One e se apresenta no The Town no dia 3 de setembro. Orochi e Maria Rita também integram os artistas que vão passar por esse mesmo palco, nos dias 2 e 7 de setembro, respectivamente.
Leia mais: The Town: confira 6 novidades sobre o novo festival
A arte no festival
Uma das principais premissas do festival é promover a união através da música, da arte e cultura. Por isso, diversas iniciativas do evento foram pensadas tendo a arte como base, o que é o caso da série fotográfica “Ilumina”, uma série de quadros produzidos pelo artista e fotógrafo brasileiro Gabriel Wickbold, a primeira grande parceria artística do festival a ser revelada.
Nessa série, Gabriel eterniza em fotografias alguns dos principais nomes do The Town, buscando representar a conexão entre artistas e público por meio dessas artes. Dessa forma, esses artistas são representados em momentos de meditação e tradições pré-show, ressaltando que cada um toca em seu canal espiritual de maneira individual.
Espalhadas pela Gabriel Wickbold Studio & Gallery, espaço onde aconteceu o evento que reuniu impressa e diversos convidados da área, estavam imagens de Criolo, Ney Matogrosso, Tasha e Tracie e Jão. Os novos nomes, no entanto, foram revelados de uma forma inusitada, com a ajuda das fotografias. As artes de Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi estavam cobertas por tecidos pretos e foram reveladas à medida que os nomes foram anunciados como parte do lineup.
O valor das obras será revertido para o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e Prefeitura de São Paulo. O projeto tem como objetivo interromper o ciclo de pobreza em locais de situação vulnerável por meio de medidas sustentáveis e escaláveis. Em parceira com o Th Town, a Favela do Haiti foi a escolhida para ser a próxima contemplada pelo projeto.
Vendas do The Town Card
A partir da próxima terça-feira, 14 de março, o público terá acesso a venda do The Town Card, ingresso que dá acesso ao gramado, sem dia de festival definido. Após o anuncio completo do lineup, as pessoas que adquiriram o card terão um período de tempo para decidir qual dia vão participar do evento, antes da abertura das vendas gerais.
As vendas acontecem pela plataforma Ticketmaster, recém-chegada no Brasil, e os preços variam entre R$ 770,0 inteira e R$ 385,0 meia-entrada, sem adicional de taxa de conveniência.
Siga o Trackslit nas redes sociais!