in

Muse pode não voltar a lançar álbuns de estúdio após “Drones”

Quem se desapontou com “Drones” e está na expectativa pelo próximo capítulo da discografia do Muse pode se decepcionar duplamente. Em uma entrevista concebida pelo baterista Dominic Howard ao San Diego Union Tribune na última quarta-feira (6), a banda pode não voltar a lançar álbuns de estúdio no futuro.

De acordo com Dom, as mudanças na indústria fonográfica desde a formação do grupo teriam sido a principal motivação para a decisão de não lançar novos discos. “A maneira que as pessoas escutam música mudou tão drasticamente nos últimos 10 anos. É insano. Mal consigo ouvir um álbum na integra hoje em dia assim como no passado”, declarou o baterista.

“Estamos conscientes de que é dessa maneira que as pessoas escutam música nos dias de hoje, através de faixas individuais. […] Provavelmente, ‘Drones’ foi o nosso último álbum em formato tradicional. Acredito que a tendência a partir de agora é que liberemos pequenos conjuntos de canções inéditas e até mesmo novos singles sem qualquer afiliação com um novo disco”, finalizou.

“Drones” chegou às lojas em junho de 2015 e rendeu singles como “Dead Inside”, “Psycho”, “Mercy” e “Revolt”. Recentemente, o disco recebeu uma indicação ao Grammy de “Melhor Álbum de Rock”, concorrendo com artistas como James Bay, Highly Suspect, Slipknot e Death Cab For Cutie.

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *