O ator Ryan Grantham, de 24 anos, conhecido por seu papel no seriado “Riverdale”, foi condenado à prisão perpétua após confessar o assassinato de sua própria mãe. O crime ocorreu em março de 2020.
Ator de “Riverdale” é condenado à prisão
Ryan Grantham ficou conhecido após interpretar Jeffery Augustine, no seriado “Riverdale”, da Netflix. O ator canadense foi condenado à prisão perpétua após confessar o crime de ter atirado na nuca de sua mãe, enquanto ela tocava piano em sua casa, que fica no norte de Vancouver.
No momento do crime, Grantham estaria supostamente entorpecido por álcool e drogas e, após o assassinato, teria colocado dentro de seu carro armas e coquetéis molotov para cometer outro crime. De acordo com os promotores do caso, sua intenção era matar também o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Entretanto, depois de dirigir por cerca de 200 quilômetros, o ator teria desistido de suas intenções, entrado em uma delegacia e confessado o crime contra a sua mãe. Já no tribunal, advogados de Ryan afirmam que ele estava em uma “batalha contra a ansiedade e contra a depressão, e que inclusive expressou o desejo de se suicidar nos meses que antecederam o crime” (via O Globo).