Por Lidiane Nóbrega e Vitória Roque
Na noite de sábado (5), Ludmilla apresentou, no Rio de Janeiro, o show Numanice. Desta vez, o evento celebrou principalmente o lançamento do segundo álbum do popular projeto de pagode da cantora.
Leia mais: Os maiores encontros do Lollapalooza Brasil
E o sucesso já podia ser visto antes mesmo dos portões dos Jardins do Itanhangá (local onde o evento foi sediado) se abrirem. A grande procura por ingressos resultou em uma casa cheia, com todos os bilhetes esgotados. No momento da liberação dos últimos lotes de ingressos, os preços chegaram a R$1200,00, excluindo as taxas.
Por isso, não houve surpresa alguma quando o público começou a encher o espaço. Lá, os presentes já puderam aproveitar diversas experiências enquanto a atração principal não subia ao palco: open-bar durante toda a noite; estandes de diversas marcas disponibilizando bebida e comida; serviços gratuitos de maquiagem de purpurina; espaços para fotos e mais.
Quando Ludmilla iniciou o show – com um pequeno atraso – o evento atingiu seu ápice. Foram 3h30 ininterruptas de pagode; e entre canções autorais e covers, a artista esbanjou presença de palco e domínio da plateia. E, para a alegria de todos, ela também recebeu vários convidados especiais.
Depois, ela ainda assumiu o alter ego LudBrisa e animou a galera com muitos funks, transformando o evento em um baile.
Interação com o público
Durante toda a noite, a cantora mostrou toda a sua simpatia e cuidado com os fãs. Ela interagia com a plateia frequentemente: fez elogios, segurou a mão dos admiradores e até encheu copos de bebida dos que estavam à frente.
Em determinado momento, por exemplo, ela chamou ao palco a cover de Brunna Gonçalves, Corpinho. O momento ilustra o clima de bom humor que esteve presente a todo instante.
Todos estavam lá para ver suas performances, mas receberam ainda mais. Podia-se ver o carinho e gratidão da artista, que não hesitava em declarar isso. Sua personalidade certamente era um show à parte, somando-se a toda a experiência; sob sua regência, o público cantou, chorou e dançou.
Participações especiais
Como já é o costume, o Numanice também foi o palco de outros diversos artistas, que participaram do projeto a convite de Ludmilla.
Gloria Groove, Di Propósito, Pique Novo, Vou Pro Sereno, Vitão e Vitinho tornaram o evento mais especial. E a anfitriã todos muito à vontade: “O palco é seu”, dizia, incentivando-os a cantar mais canções.
Conclusão
O resultado não poderia ser diferente: o sucesso do Lud Session ficou evidente quando todas as canções do projeto criado por Ludmilla foram cantadas com maestria pela plateia com a participação de Gloria Groove. Abraçado pelo público, o encontro do ano anterior já conta com mais de 58 milhões de visualizações no YouTube.
Dentre os tantos momentos marcantes da noite, o destaque ficou também com a apresentação dos novos sucessos da cantora, que são inspirados em Brunna Gonçalves. Incluídas no “Numanice #2”, “Maldivas” e “212” foram cantadas em coro pelos fãs.
O último show do Numanice é, portanto, uma prova da potência de Ludmilla; seja no pagode, no funk ou no pop, a artista sabe como fazer um espetáculo.