“Encanto”, novo sucesso da Disney, pode ganhar uma continuação e se tornar uma franquia – é o que diz Bob Chapek, CEO da companhia. A informação vem de um evento que revelou os últimos resultados financeiros da empresa, divulgados pela Business Wire nesta quarta-feira (9).
Leia mais: Séries da Marvel deixam a lista da Netflix em março
Entre divulgações de ações bem-sucedidas e futuros planos, o empresário revelou algo que deixou os fãs da animação felizes: o lançamento do filme abre portas para a construção de uma franquia.
Chapek afirmou que a empresa teve um início de ano fiscal muito forte: “Um aumento significativo no lucro por ações, recordes de receita e receita operacional em nossos parques e resorts; o lançamento de uma nova franquia com ‘Encanto’ e um aumento significativo no total de assinaturas do nosso portfólio de streaming”, revelou.
Por meio da fala do empresário, é possível notar que a Disney está animada com os resultados alcançados com o lançamento. E isso abre portas para diversas possibilidades no universo da história – incluindo uma sequência!
Jared Bush, um dos diretores do filme, disse em entrevista recente para o The New York Times que a equipe está aberta para essas possibilidades.
Sucesso de “Encanto”, nova franquia da Disney, alcançou as paradas americanas
O sucesso de “Encanto” não se resume apenas às salas de cinema e números na Disney+. A trilha sonora do filme também continua se destacando, atingindo o topo das principais paradas dos Estados Unidos.
Na última atualização da Billboard 200 (parada de álbuns da revista), a coletânea de canções da produção atingiu a marca de quatro semanas não-consecutivas no topo do chart. O último álbum de trilha sonora a conseguir o feito é “A Star Is Born”, com Lady Gaga e Bradley Cooper, entre 2018 e 2019.
Além disso, a música “We Don’t Talk About Bruno” atingiu o topo da Billboard Hot 100 pela segunda semana. Esse é o segundo single de uma animação da Disney a conseguir isto. A primeira vez aconteceu com a música-tema de “Alladin”, chamada “A Brand New World”; que passou uma semana na primeira posição da parada em 1993.