A Netflix irá remover as séries criadas em parceria com a Marvel do catálogo em breve. A informação vem da própria plataforma, que passou a exibir um aviso nestas produções.
Leia mais: “How I Met Your Father” estreia no Brasil pelo Star+; veja pôster e trailer
Leia mais: Nova Série do Senhor dos Anéis ganha novas imagens: veja
A decisão irá afetar “Demolidor”; “Jessica Jones”; “Justiceiros”; “Punho de Ferro”; “Luke Cage” e “Os Defensores”. Ao clicar nestes títulos, o usuário recebe a seguinte mensagem: “Série disponível até 1º de março”.
Todas as obras citadas foram criadas a partir de um acordo feito em 2013 entre a Marvel e o serviço de streaming, que atuou na produção e distribuição destas. No entanto, a parceria acabou em 2019, quando a Disney estava trabalhando no lançamento de sua própria plataforma semelhante.
Para onde irão as produções criadas sob o acordo entre a Marvel e a Netflix?
Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o destino destas séries. E, provavelmente, existe uma complicação contratual nos bastidores.
Isso acontece pois, apesar das obras e seus personagens pertencerem ao Universo Marvel (cujos direitos pertencem à Disney), a produtora oficial das adaptações continua sendo a Netflix.
O mais lógico seria que a Disney+ integrasse as produções ao seu catálogo, mas ainda não se sabe se a Netflix irá ceder os direitos das obras. É preciso, então, considerar a possibilidade dos títulos acabarem perdidos.
Porém, todas as histórias ainda são de propriedade da Marvel. Resta apenas saber se a companhia possui interesse em criar novas séries e filmes sobre esses personagens.
Mas uma coisa é certa: com menos de um mês faltando para a retirada dos seriados do catálogo da Netflix, os fãs e interessados precisam correr para ver e rever as produções.
Acompanhe o portal Tracklist através do Twitter e do Instagram!