Após um aumento do número de casos de covid-19 nos Estados Unidos, a organização do Grammy Awards 2022 comunicou, nesta quarta-feira (5), que o evento está sendo adiado.
Leia mais: Grammy 2022: 5 artistas que foram indicados pela 1ª vez ao prêmio
Na segunda-feira (3), o país registrou, pela primeira vez, mais de um milhão de novos casos em apenas um dia. Os dados são do centro de pesquisa e monitoramento da Universidade Johns Hopkins. O rápido avanço da pandemia está relacionado com a disseminação da Ômicron, variante altamente contagiosa.
“A saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical; do público; e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continuam sendo nossa maior prioridade. Dada a incerteza em torno da variante Ômicron, realizar o evento em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos”, afirma a Academia, por meio de nota.
Grammy 2022: Evento está sendo adiado pelo segundo ano consecutivo
Em 2021, a premiação ocorreria no fim de janeiro. No entanto, a organização decidiu adiar, posteriormente, a cerimônia para março. Na ocasião, o evento aconteceu de forma híbrida, com exibições de performances ao vivo e pré-gravadas. Além disso, apenas um número limitado de convidados esteve presente no local.
Depois do anúncio de que o Grammy 2022 seria adiado, a Academia garantiu que uma nova data será divulgada. Ainda não há confirmação do modelo que o show irá seguir. “Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que terá um anúncio em breve”, afirmam os representantes da Recording Academy.
Este ano, Jon Batiste lidera a lista de indicações, com 11 categorias; seguido por Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R, que possuem 8 nomeações cada. Trevor Noah, que apresentou o show em 2021, também comandará a próxima cerimônia.
Leia mais: Saiu! Confira os indicados para o Grammy 2022
Nos siga no Twitter e no Instagram!