in

Grammy 2022: 5 artistas que foram indicados pela 1ª vez ao prêmio

grammy 2022 indicados prêmio
Foto: Reprodução/Instagram @selenagomez

Os indicados ao prêmio do Grammy 2022 foram anunciados no fim de novembro e, além de nomes já carimbados na premiação, como Taylor Swift, Jay-Z e Justin Bieber, a Academia de Gravação surpreendeu com diversas nomeações inéditas ao troféu. Em meio a 30 novos nomeados, listamos 5 artistas que foram indicados, em 2022, pela 1ª vez ao prêmio do Grammy. Confira!

Leia também: Saiu! Confira os indicados para o Grammy 2022

5 artistas que foram indicados pela 1ª vez ao Grammy 

1. Selena Gomez

Nesta edição do Grammy, uma das indicações mais comemoradas foi a de Selena Gomez. Apesar de ter uma carreira musical consolidada há mais de dez anos na língua inglesa, a primeira nomeação da cantora ao prêmio acabou sendo na categoria Melhor Álbum Latino Pop, pelo EP “Revelación. O projeto ficou marcado como o primeiro trabalho de Selena, que tem descendências mexicanas, inteiramente na língua espanhola.

grammy 2022 indicados prêmio
Foto: Reprodução/Instagram @selenagomez

2. Olivia Rodrig

Surpreendendo um total de zero pessoas, a cantora Olivia Rodrigo também fez sua estreia entre os indicados ao Grammy neste ano. Olivia entrou para a história da premiação tornando-se a estreante mais indicada de todos os tempos, com sete nomeações. Além do recorde, a cantora é a única artista que tem chances de vencer os quatro prêmios principais da noite: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação, feitio alcançado por Billie Eilish em 2019.

3. Saweetie

Logo na sua estreia na premiação, a rapper Saweetie, que estourou na internet durante a pandemia, foi indicada a duas categorias do Grammy. A cantora concorre ao prêmio de Artista Revelação, ao lado de Olivia Rodrigo, e de Melhor Canção de Rap, por “Best Friend“, parceria com Doja Cat. “Estou sem palavras. Queria conseguir descrever como eu me sinto, mas estou muito grata! É uma sensação maravilhosa ser reconhecida por todo o trabalho duro que eu e minha equipe temos feito”, comemorou Saweetie no Twitter.

4. ABBA

Por incrível que pareça, a primeira indicação do ABBA, um dos maiores grupos pop da história da música, ao Grammy só ocorreu neste ano. A banda concorre na categoria Gravação do Ano pela faixa “I Still Have Faith In You“, parte do disco “Voyage“, primeiro álbum inédito do conjunto musical em 40 anos. Apesar da falta de nomeações, o ABBA foi, em 2015, introduzido ao Hall da Fama do Grammy.

5. Glass Animals

A primeira indicação da banda indie britânica Glass Animals ao Grammy deixou alguns fãs do grupo confusos. Mesmo com mais de uma década de carreira e três álbuns lançados, o conjunto musical concorre na categoria Artista Revelação. O motivo da nomeação tardia pode ser atribuída ao fato de que, durante o ano de 2021, o grupo acabou estourando na cena mainstream devido ao sucesso da faixa “Heat Waves” no TikTok. De qualquer forma, os integrantes comemoram muito a indicação. “Não acredito! Quando começamos esse pequeno projeto, uma nomeação ao Grammy era muito mais do que sonhávamos”, escreveu o vocalista Dave Bayley nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *