No ranking datado nesta segunda-feira (7), o nono álbum de estúdio de Taylor Swift, “Evermore”, conquista um recorde de maior crescimento registrado na Billboard 200 e a maior venda de vinis desde que a contagem foi criada.
Taylor Swift: “Evermore” na Billboard 200
Na semana passada, foi lançada a versão em vinil do “Evermore”. Em apenas três dias, o álbum já atingiu um recorde: a maior venda de vinis em curto período de tempo.
Leia também: Taylor Swift quebra recorde de vendas com vinil do “Evermore”
Como o vinil foi lançado no meio da semana, a Billboard inicia as contagens semanais nas sextas, e o álbum não teve grande movimento no chart de álbuns. Mas, com o decorrer da semana, as vendas só fizeram crescer exponencialmente.
Em uma semana, “Evermore” vendeu 192 mil unidades, e contando com a semana passada, o vinil do álbum atingiu 202 mil vendas – a maior venda de vinis da história dos Estados Unidos desde que a contagem foi iniciada.
Com o aumento de 1,709% nas vendas, o álbum retorna para sua quarta semana em primeiro no ranking semanal de álbuns.
Leia também: Taylor Swift anuncia capas alternativas do “evermore” e remix de “willow”
Taylor Swift agradeceu ao feito do “Evemore” na Billboard:
Taylor Swift, além de “Evermore”, está com outros quatro álbuns ainda charteando na Billboard 200, incluindo o “1989” com incríveis 338 semanas. O ranking também conta com o “Fearless (Taylor’s Version)”, “Folklore” e “Lover”.
Leia também: “Fearless (Taylor’s Version)” alcança o topo da Billboard 200 e Taylor Swift empata com Madonna
Com o retorno de b à primeira posição no ranking, Taylor é a terceira artista a ter mais #1 no chart, antecedendo Elvis Presley e The Beatles, respectivamente.
Confira a repercussão
Fãs e amantes da música pop comentaram o salto do álbum e mais recordes atingidos pela Miss Americana. Veja: