Ná última sexta-feira (28), Taylor Swift anunciou as vendas do “Evermore” em vinil. E em apenas três dias (incluindo neste fim de semana), a cantora atingiu uma marca nunca antes vista: Taylor Swift quebrou o recorde de vendas de vinil nos Estados Unidos, com mais de 40 mil cópias vendidas em três dias.
Saiba mais sobre recorde de Taylor Swift
De acordo com a Billboard, é o maior número desde que MCR Data começou a monitorar as vendas, em 1991. A MCR Data também estima que esse número irá ainda crescer até o próximo fim de semana.
Leia também: “evermore”: 5 easter eggs deixados por Taylor Swift no álbum
“Evermore” foi lançado originalmente em 11 de dezembro e iniciou suas vendas em CD no dia 18 de dezembro, sendo os CD’s na versão deluxe (com duas faixas extras). O deluxe foi disponibilizado nas plataformas de streaming em 7 de janeiro. A versão em cassete foi lançada em 12 de fevereiro e em vinil do “Evemore” em 28 de maio.
“Evermore” – um álbum irmão do “Folklore”
Taylor Swift pegou todos de surpresa em 2020 com os lançamentos repentinos de seus álbuns alternativos. Em julho Taylor anunciou o atual Album Of The Year do Grammy, “folklore”, que simboliza mais uma reinvenção da cantora e foi aclamado pelo público e pela imprensa. O álbum também conta com um sessão de performances ao vivo no Disney+ e com um clipe para “cardigan”.
E em dezembro, Taylor repetiu a surpresa com o lançamento do “evermore”. O disco, classificado como “irmão do folklore”, foi também muito bem quisto e conta com um clipe e a performance no Grammy’s de “willow”.