in ,

7Tracks: Sete estrelas que não estão mais entre nós

Apesar de eu discordar completamente, tenho ouvido muita gente por aí dizendo que o futuro da música está perdido e que não se fazem mais músicos como antigamente. Bom, pelo menos uma coisa eu não posso negar: No passado nós tivemos artistas incríveis não só lá fora, mas aqui no Brasil também, que, infelizmente, já passaram dessa para uma melhor (ou pior, quem sabe?).

O 7Tracks de hoje é uma homenagem a todos os astros da música que já morreram mas deixaram para traz um legado de músicas incríveis que emocionam e cativam a gente até hoje.

tumblr_nf72vjN9Tn1qlvwnco1_500

Então, senta na cadeira e pega um fone pra começar a relembrar com a gente (e quem sabe chorar).

7 -Chorão

Integrante da banda Charlie Brown Jr, Chorão morreu em 2013 causando grande comoção nacional. Cantor, compositor, poeta, cineasta e roteirista, Chorão é a voz por trás da música que foi, durante muito tempo, a entrada da novela “Malhação”.

6 – Kurt Cobain

Cantor e compositor, Kurt foi o fundador da banda Nirvana que explodiu nos anos noventa. Kurt Cobain foi casado com Cortney Love (cantora) e morreu em 94, nos estados unidos, deixando uma filha e uma horda de fãs e um legado de músicas que fazem sucesso até hoje.

5 – Cássia Eller

Eleita a 18ª melhor voz e 40ª maior artistas da música brasileira pela Rolling Stones, Cassia Eller foi conhecida por ser uma mulher a frente de seu tempo. Com um jeito irreverente e atitude marcante ela trouxe a tona questões que mexiam com assuntos que na época ninguém pensava em falar, como feminismo e homossexualidade.

4 – Amy Winehouse

Cantora e compositora britânica, Amy Winehouse tinha uma voz invejável. Seu corpo e seu timbre gritavam blues e suas interpretações emocionaram muitas pessoas.

3 – Freddie Mercury

Fundador e vocalista da banda Queen, Freddie é dono de uma das vozes mais marcantes do mundo do rock. Irreverente, Freddy Mercury chamava atenção por suas roupas e performances. Sua performance mais marcante é também a performance mais lembrada do Rock In Rio: Love Of My Life na edição de 85 do festival.

2 – John Lennon

Um dos integrantes da banda Beatles, John Lennon é, talvez, o mais famoso dos quatro. O Britânico foi o compositor por traz de varias músicas de sucesso nos anos 70. Sua faixa mais conhecida (em trabalhos solo) é “Imagine”, que trás uma critica a sociedade que pode ser aplicada até os dias de hoje.

1 – Michael Jackson

Michael Jackson viveu uma vida regada a polêmicas. Apesar de tudo, Michael ficou conhecido por ser perfeccionista e entregar trabalhos nada manos que perfeitos. Seu clipe de Thriller revolucionou o conceito de music videos e é referência até hoje.

Para fechar este 7 tracks eu acho que a gente tem que agradecer a magia da internet e da tecnologia que no permitem rever e se emocionar quantas vezes quisermos com as vozes e o talento desses ícones.

10544295

Tem uma sugestão de tema para o próximo 7racks? Mande para gente nas redes sociais com a #7racksNoTracklist ou deixe aqui no comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *