in ,

Made In The A.M marca 5 anos da despedida da One Direction

one direction

Há 5 anos, a One Direction se preparava para dar início ao hiatus que daria aos meninos a oportunidade de explorar seus talentos como artistas solo.

No dia 13 de novembro de 2015, foi lançado o último álbum da banda, ‘Made In The A.M’. Esse foi o primeiro – e único – álbum lançado sem a presença de Zayn Malik, e o disco trouxe para a banda um ar de amadurecimento. 

Entre as 17 tracks presentes no álbum versão deluxe, 13 tiveram participação dos meninos na composição. Como quarteto, a banda teve a oportunidade de explorar mais as vozes individuais e entregar composições com um ar de gratidão e despedida. 

O álbum lançado no mesmo dia de Purpose, de Justin Bieber gerou polêmica entre as fan bases. Com críticas positivas, Made In The A.M alcançou o topo do iTunes em 32 países e debutou na 2º posição da Billboard Hot 200, atrás apenas do Purpose

No ano em que a One Direction completou 10 anos, vale a pena recordar essa era tão importante e nostálgica tanto para HarryLiamLouis e Niall, quanto para os fãs. 

Foto: Divulgação

Relembre momentos e curiosidades da era Made In The A.M

1. Drag Me Down é lançada de surpresa

No dia 31 de julho de 2015 a One Direction lançou, de surpresa, o primeiro single do álbum, que foi também a primeira música desde a partida de Zayn em março do mesmo ano. 

Drag Me Down alcançou o topo das paradas de diversos países, incluindo o Reino Unido, e debutou na 3º posição da importante Billboard Hot 100.

O clipe, gravado em Houston na base da NASA recebeu o prêmio de ‘Melhor Vídeo’ no Brit Awards em 2016 e acumula hoje mais de 900 milhões de visualizações. 

2. Perfect

O segundo single do Made In The A.M foi lançado dia 16 de outubro e alcançou o topo do iTunes em mais de 50 países. 

CURIOSIDADE: alguns fãs acreditam que a música, co-escrita por Harry Styles, é uma resposta a música ‘Style’ de sua ex-namorada Taylor Swift, a qual aparenta se tratar de Harry. 

3. Perfect EP

No dia 21 de outubro, um EP foi lançado no Spotify contendo uma música exclusiva, Home, além de uma versão acústica de Perfect e um remix de Drag Me Down. 

Ao ser lançada no iTunes, Home rapidamente alcançou número 1.

4. Infinity

Inicialmente, Liam Payne havia confirmado em seu Twitter que Infinity seria o terceiro single do álbum. Porém, a decisão foi alterada de última hora. 

A música teve seu vídeoclipe gravado e até hoje, alguns fãs esperançosos acreditam que ele possa ser lançado um dia. O importante é manter a esperança, né? 

https://twitter.com/loueiswift/status/1286320163638444038

Leia também: Aniversário da One Direction: surpresas agradaram os fãs?

5. History

Sendo confirmado como terceiro single do álbum em dezembro de 2015, History marcou o fim da era Made In The A.M e o início do hiatus da One Direction

O videoclipe lançado de surpresa em janeiro de 2016 reuniu os melhores momentos dos 5 anos da banda e deixou uma emocionante mensagem de gratidão aos fãs. 

History marcou perfeitamente a importância da One Direction na vida dos meninos e na vida dos fãs. 

Atualmente, o álbum acumula mais de 2 bilhões de streams no Spotify, sendo o mais ouvido da banda na plataforma. Infelizmente, devido ao hiatus, o Made In The A.M não teve sua própria turnê, deixando os fãs na vontade de ouvi-lo ao vivo. 

Entretanto, para a felicidade das directioners, Harry, Liam, Louis e Niall frequentemente adicionam músicas desse e de outros álbuns da banda nos seus setlists.

Harry, Liam, Louis e Niall cantando músicas do Made In The A.M como artistas solo 

If I Could Fly – Harry Styles

History – Liam Payne

Drag Me Down – Louis Tomlinson

Drag Me Down – Niall Horan

Ajuda a amenizar um pouco a saudade, né?

E você, vai ouvir o Made In The A.M inteiro hoje para comemorar os 5 anos desse álbum incrível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *