Após sete anos de hiato, o Linkin Park, banda de rock que marcou os anos 2000, está de volta! A banda, dona de sucessos como “In The End” e “Numb“, anunciou na última quinta-feira (5), o retorno das atividades com direito a novo álbum, single, videoclipe e turnê. Dentre as muitas surpresas feitas pela banda, uma das que mais chamou a atenção dos fãs foi a adição de Emily Armstrong nos vocais, que posição que antigamente era ocupada por Chester Bennigton, que faleceu em 2017.
Emily, que ganhou reconhecimento como vocalista da banda Dead Sara, traz sua própria identidade e força para o Linkin Park, e os fãs estão curiosos para saber mais sobre a nova integrante. Então, reunimos aqui algumas curiosidades sobre essa talentosa artista. Confira!
Leia também: Linkin Park revela nova formação e anuncia data de lançamento do próximo álbum
3 curiosidades sobre Emily Armstrong
1. Quem é Emily Armstrong?
Emily nasceu em 6 de maio de 1986 em Los Angeles, na Califórnia. Seu interesse pela música despertou aos 11 anos e, aos 15 ela já se dedicava intensamente a compor, cantar e tocar instrumentos. Determinada a seguir seu sonho, chegou a abandonar o ensino médio para focar totalmente em sua carreira musical, segundo o jornal “The Scotsman”.
Em 2022, ela começou a colaborar com a guitarrista Siouxsie Medley. A dupla compartilhava um amor por música semelhante, inspirando-se em bandas como Nirvana e L7 , bem como em folk dos anos 1960 e 1970, artistas de blues e bandas de rock clássico como Led Zeppelin, Stevie Nicks, Joni Mitchell e Fleetwood Mac.
2. Trajetória pelo Dead Sara
Ainda em 2022, Emily Armstrong fundou a Epiphany — primeiro nome dado ao grupo hoje chamado Dead Sara. Desde então, a banda lançou quatro álbuns e três EPs. Entre as faixas lançadas pelo trio — composto por Emiyl, Siouxsie e Sean Friday — estão “Weatherman“, “Mona Lisa“, “Heroes” e uma versão de “Heart-Shaped Box“, do Nirvana. A releitura dessa música, inclusive, rendeu aos artistas um convite para uma parceria com Courtney Love (cantora e viúva do Kurt Cobain).
Courtney também convidou Emily para cantar ao seu lado no álbum “Nobody’s Daughter“, do Hole. Além disso, a americana também cantou ao lado de nomes como Beck, Demi Lovato e The Offspring.
3. Convite do Linkin Park
Em entrevista à Billboard, os integrantes do Linkin Park contaram como foi o processo de escolha de Emily Armstrong como co-vocalista da banda. Mike Shinoda, multi-instrumentista e vocalista, explicou o que a banda tinha em mente ao abordar Emily sobre a possibilidade de trabalhar com eles em tempo integral.
“Os caras e eu pensamos que deveríamos perguntar à Emily e sentir a ‘temperatura’ — isso foi mais ou menos nessa época do ano passado. Ela estava prestes a sair de férias por uma semana, então pensamos: ” ;Deveríamos perguntar a ela antes, então, quando ela fizer essa viagem, ela terá algum tempo livre para pensar sobre isso, e se não for uma boa opção para ela, ela vai saber”, relembrou Shinoda.
Emily explicou como foi o convite. A cantora já estava preparada, pois vinha participando de ensaios e gravações com a banda, ainda sem compromisso formal. “Eles disseram: ‘ei, hm, temos algumas perguntas’. E nós estávamos gravando na época. ‘Temos alguns shows chegando, grandes festivais. É um compromisso de um ano, e achamos que você seria ótima. Você pode cantar todas as músicas antigas, amamos o que você está fazendo e o que está rolando nesse processo…’ E eu só pensava: ‘legal, legal, legal, legal!'”.
Ainda à Billboard, Armstrong revelou que já havia conversado com sua banda principal, o Dead Sara, sobre a possibilidade do convite, e que, felizmente, recebeu total apoio de seus colegas para essa nova jornada.