in

2020: saiba datas de lançamento dos álbuns destaques

Já estamos em 2020, e, isso significa que em breve teremos novos lançamentos musicais. Singles, álbuns, clipes, etc. Dentre os mais esperados, certamente os novos álbuns de Justin Bieber, Selena Gomez e Dua Lipa. Além também do curioso álbum de poesias faladas por Lana Del Rey. Como será que irá ser?

Apesar dos quatro serem bastante esperados, também há inúmeros outros bons lançamentos marcados para 2020. Você pode conferir abaixo uma listagem dos álbuns já com datas para o próximo ano! Não deixe de ler e fique por dentro.

1. Violet Bent Backwards Over Grass – Lana Del Rey

Data de lançamento: 4 de janeiro.

Nesse ano de 2019, Lana Del Rey lançou seu livro de poesias, o “Violet Bent Backwards Over the Grass”. Em 2020, Lana aproveita para lançar um álbum com as poesias faladas: quase um audiobook. Estamos curiosos para o resultado!

2. Rare – Selena Gomez

Data de lançamento: 10 de janeiro.

Quase 5 anos desde o “Revival”, Selena Gomez finalmente lançará um novo álbum em 2020, o seu segundo álbum solo. Com tantas tentativas de lançar novo material nos últimos anos, mas com sua saúde nem sempre colaborando, parece que Gomez está mais forte que nunca dessa vez. Desejamos toda a sorte do mundo e estamos ansiosos! Até agora, já foram lançados os singles “Look at Her Now” e “Lose You To Love Me”.

3. Manic – Halsey

Data de lançamento: 17 de janeiro.

Halsey anunciou seu novo álbum “Manic” de forma grandiosa em setembro: pintando por várias horas sua capa enquanto ao vivo. Sobre ele, a cantora diz: “A grande razão pela qual esse álbum chegou onde chegou foi porque é uma conversa muito, muito pessoal”, explica. “É parte da razão de ter falado muito sobre Ashley, porque parece muito com o que está por trás da cortina. Uma cortina que eu nunca quis colocar, mas meio que está lá, porque eu era jovem e com medo de mostrar. Eu não sabia quem eu profundamente era, então era irresponsável para contar para o mundo inteiro ‘Essa é quem sou!’, e o mundo ficar tipo ‘você tem 21 anos, não, não é’. ”

Parece que um lado muito mais pessoal de Halsey será explorado do que em álbuns anteriores. Já podemos ter um pouco de noção sobre o que esperar com os vários singles lançados até agora.

4. Hotspot – Petshop Boys

Data de lançamento: 24 de janeiro.

Na ativa desde os anos 80, a Petshop Boys se prepara para lançar seu 14º álbum de estúdio. Apesar de diversos materiais lançados ao longo dos anos, o último exclusivo de estúdio foi o “Super”, em 2016. O “Hotspot” contará com a parceria “Dreamland” com o Years & Years, além dos singles “Wedding in Berlin” e “Burning in The Heather”, também já divulgados.

5. Walls – Louis Tomlinson

Data de lançamento: 31 de janeiro.

Enquanto ex-integrantes da One Direction como Harry Styles e Zayn Malik já estão avançados em suas carreiras, apenas agora Louis Tomlinson irá lançar seu álbum de estréia. O cantor não teve muita sorte: enquanto tentava lançar novos materiais, teve a perda de sua mãe e irmã. Desejamos agora toda sorte do mundo à Louis e que “Walls” tenha muito sucesso!

6. High Road – Kesha

Data de lançamento: 31 de janeiro.

“High Road” será o segundo álbum de Kesha desde o escândalo com Dr Luke. Em “Rainbow” (2017), a cantora abordou questões mais pesadas, relacionadas aos abusos que sofreu. Era um álbum mais sério e diferente de trabalhos anteriores. Dessa vez, em “High Road”, há um equilíbrio e aparentemente o pop dançante estará de volta. Sua produção ficou por conta de Jeff Bhasker e Ryan Lewis.

7. The Slow Rush – Tame Impala

Data de lançamento: 14 de fevereiro.

A Tame Impala começou lançando o primeiro single do “The Slow Rush” em março do ano passado, levantando suspeitas que o novo álbum ainda sairia em 2019. No entanto, as coisas foram se enrolando e acabou não acontecendo. No final do ano, eles revelaram a data oficial do lançamento: 14 de fevereiro. Até então, já temos 4 singles lançados, sendo o último “Posthumous Forgiveness”.

8. Notes on a Conditional Form – The 1975

Data de lançamento: 21 de fevereiro.

“Notes on a Conditional Form” é o quarto álbum de estúdio da The 1975 e segundo da era “Music For Cars”. O primeiro da era foi o “A Brief Inquiry on Online Relationships”. Segundo Healy, o segundo álbum será mais experimental, obscuro do que o primeiro. Estava programado para ser lançado em 2019, mas, preferiram deixar para 2020 para não ser feito com pressa. Seu primeiro single, o “The 1975”, conta com um discurso de ninguém menos que a ativista Greta Thunberg. O último lançado, foi “Frail State of Mind”.

9. Miss Anthropocene – Grimes

Data de lançamento: 21 de fevereiro.

O último álbum lançado por Grimes, o “Art Angels”, foi ainda na metade da década, em 2015. Mas, de 2019 para cá a cantora vem lançando singles e anunciou o lançamento nesse ano do “Miss Anthropocene”. Será o quinto álbum da canadense e possui um amplo conceito: é sobre uma deus antropomórfica das mudanças climáticas. O último single lançado foi “4AEM”. Estamos curiosos!

10. Blue Moon Rising – Noel Gallagher’s High Flying Birds

Data de lançamento: 6 de março.

Noel Gallagher não cansa. Após lançar um EP em 2019 (“This is The Place”), ele lançará o “Blue Moon Rising” nesse ano. Ele contará com 5 faixas, incluindo o já lançado single “Wandering Star”. Seus lançamentos tem sido sem pausas desde praticamente 2017. E só músicas boas!

Álbuns ainda sem previsão

Embora boa parte dos álbuns desse ano já tenham suas datas de lançamento, alguns ainda não possuem previsão. É o caso de artistas como Justin Bieber, Dua Lipa e Pabllo Vittar, por exemplo. Confira agora alguns que torcemos para sair ainda nesse ano:

111 – Pabllo Vittar

Em 2019, Pabllo liberou a primeira parte do seu álbum em forma de EP, o “111 1”. Ele continha uma 4 músicas, sendo uma das parcerias com Charli XCX “Flash Pose” e o hino “Amor de Que”. Se apenas com as 4 o público ficou animado e foi um sucesso grandioso, imagina a empolgação para o álbum completo?

Iggy Azalea (ainda sem nome)

Cada mês que passa, nos perguntamos onde está o prometido novo álbum de Iggy Azalea. Por suas últimas canções (que foram lançadas independentemente), se espera que a volta da rapper seja grandiosa e merecedora. Mas, quando será que de fato será lançado? Só o tempo irá nos dizer.

Tiger Woods – Cardi B

Cardi B realmente nos conquistou em seu primeiro álbum em 2018, o “Invasion of Privacy”. Seja por sua personalidade ou por seus talentos musicais, a rapper não deixa faltar e nada. A previsão é que seu segundo álbum, “Tiger Woods”, seja lançado em 2020. Ansiosos!

She is Here – Miley Cyrus

No ano passado, Miley Cyrus anunciou o projeto “SHE IS MILEY CYRUS”. Ele consistiria em três EPs: o “She is Coming” (já lançado), “She is Here” e “She is Everything”. Juntos, completariam o projeto e formariam o mais novo álbum de Miley. Em vídeo retrospectiva publicada em seu Instagram ontem, 1, no minuto 9:46 aparece um trecho de uma nova música, enquanto a cantora veste uma blusa escrita “I AM HERE”. Acredita-se que ela faça parte do “She is Here”, e, que ele esteja mais perto de chegar do que esperamos!

Ver essa foto no Instagram

Link in bio – 10 Years in 10 minutes #NewYearStartsNow

Uma publicação compartilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

Ver essa foto no Instagram

New Year. New era. #HappyFuckingNewYear

Uma publicação compartilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

Future Nostalgia – Dua Lipa

Uma das grandes revelações da década de 10 foi sem dúvidas Dua Lipa. Com o “Dua Lipa” lançado em 2017, a cantora nos conquistou com músicas como “New Rules” e “IDGAF”. No segundo semestre de 2019, novos singles começaram a ser lançados, junto do anúncio de um novo álbum – possivelmente em 2020: o “Future Nostalgia”. A sonoridade dos singles “Don’t Start Now” e “Future Nostalgia” é bem diferente do primeiro álbum; são mais dançados, tem uma vibe da algo meio anos 2000 e uma pitada de Daft Punk. Estamos animados!

White Hot Forever – Lana Del Rey

Além do audiobook de poesias que lançará nesse ano, é possível que Lana também lance um outro álbum de músicas. O que será que vem após o genial e aclamado pela crítica “Norman Fucking Rockwell!”?

Imploding the Mirage – The Killers

O último álbum lançado pelo The Killers foi o “Wonderful Wonderful”, em 2017, que continha as memoráveis “The Man” e “Run For Cover”. O álbum ainda rendeu uma vinda ao Brasil no Lollapalooza de 2018. Em novembro, a banda anunciou em seu Twitter que lançará na primavera de 2020 o “Imploding the Mirage”, já liberando até mesmo datas de turnê pela Inglaterra e Irlanda. No dia 29 de dezembro, também liberaram até tracklist do novo álbum:

Tomara que também passem pelo Brasil futuramente!

Justin Bieber (ainda sem nome)

Justin Bieber anunciou novos conteúdos e datas de seus lançamentos poucos dias antes de 2019 terminar. Entre eles, sua docu-série, o novo single a ser lançado hoje – “Yummy” – , uma turnê e novo álbum. Um teaser da docu-série, “Justin Bieber: Seasons”, foi lançada no dia 31 de dezembro, “Yummy” será liberada daqui a algumas horas. O álbum? É ainda o único que não temos nem data e nem nome. Mas, pelo andar da carruagem, deve ser muito em breve liberado mais informações!

Leia também: #Bieber2020: Justin anuncia retorno com single, álbum, turnê e docu-série

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *