in , , ,

Billie Eilish e mais: ouça a trilha sonora de “007: Sem Tempo Para Morrer”

Billie Eilish
Foto: Universal Music / Divulgação

Ele demorou, mas chegou! Estreou ontem nos cinemas brasileiros o mais novo filme do espião mais famoso do mundo — ele mesmo, James Bond. Intitulado “007: Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die, em inglês), esta será a última vez que veremos Daniel Craig no papel, após mais de 15 anos interpretando o agente secreto.

Leia também: Filme de “Teen Wolf” é anunciado para 2022

Billie Eilish
Foto: Universal Music / Divulgação

Parece que foi ontem, mas o primeiríssimo filme do Bond estreou há quase 60 anos, chamado “Contra o Satânico Dr. No” (1962). Depois de muita história boa, o agente retorna para o lançamento do 25º longa-metragem da franquia 007.

Como mencionamos, “007: Sem Tempo Para Morrer” chegou aos cinemas ontem (30) como uma das estreias mais aguardadas deste ano — e do ano passado, se você levar em consideração que ele estava previsto para sair em 2020, mas foi adiado devido à pandemia.

“No Time to Die”, como é chamado internacionalmente, marca a despedida do glorioso Daniel Craig no papel de James Bond, o qual atua desde 2006. Ao total, foram cinco filmes de muito sucesso: “Cassino Royale”, “Quantum of Solace”, “Operação Skyfall”, “Contra Spectre” e “Sem Tempo para Morrer”.

Antes dele, tivemos Sean Connery (de 1962 a 1967), George Lazenby (1969), Roger Moore (1973 a 1985), Timothy Dalton (de 1987 a 1989) e Pierce Brosnan (1995 a 2002).

Saiba mais sobre a trilha sonora do novo “007”

Engana-se quem acha que compor uma trilha sonora do zero é coisa fácil, agora imagine assumir a direção das músicas que estarão em um filme apenas três meses antes de ele ser lançado?

Foi o que aconteceu por aqui, vale dizer. O aclamado Hans Zimmer tomou as rédeas da trilha sonora, após substituir o compositor americano Dan Romer pouco tempo antes de o longa sair.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli (produtores do filme), elogiaram bastante o trabalho de Zimmer:

Hans e sua equipe entregaram uma trilha sonora excepcional e emocionante para “No Time To Die”. Foi um privilégio trabalhar com este lendário compositor em uma das melhores trilhas sonoras de Bond de todos os tempos.

Tal como em outros filmes do agente, o tom das canções é sombrio e, mais do que nunca, ele parece estar mais corajoso para enfrentar tudo e todos — isso, claro, sem contar com o suspense que percorre o enredo.

Nas músicas, temos boas surpresas: elas aumentam o ritmo inesperadamente para criar aquela tensão que tira o fôlego do espectador, bem como vários pontos altos para acompanhar a trama.

O maior destaque da trilha sonora é, sem dúvida, a canção tema “No Time to Die”, composta por Billie Eilish e Finneas, seu irmão. À época que foi lançada a faixa, a cantora tinha apenas 18 anos, tornando-se a mais jovem artista da história a escrever e gravar para o filme de James Bond.

Em entrevista recente, a cantora americana descreveu essa experiência como “uma grande honra”. Os dois últimos temas, “Skyfall” (de Adele) e “Writing’s On The Wall” (de Sam Smith), ganharam um Oscar cada. Será que Eilish também ganhará um na próxima cerimônia?

A faixa “No Time to Die” possui referência aos filmes anteriores

Uma coisa é fato: todos os filmes de James Bond têm músicas-tema icônicas. Com “No Time to Die” não é diferente e como Billie Eilish e Finneas não brincam em serviço, eles trataram de colocar referências aos filmes anteriores da franquia.

Em entrevista ao “No Time To Die: The Official James Bond Podcast”, a cantora foi perguntada sobre as semelhanças com as canções passadas e disse:

Você não pode fazer uma música de Bond sem que ela soe como uma música do Bond. Se você ouvir atentamente, você consegue ouvir [a clássica abertura] no segundo verso. É muito sutil e com muito eco. Porém, decidimos fazer isso. 

Finneas, que também participou do podcast, acrescentou:

Foi gravada em Londres, e depois fizemos uma versão sem [a clássica abertura de Bond]. Então, nós pensamos, coloque de volta, é ótimo. Aí, Johnny Marr toca todo o violão. Isso foi [emocionante], especialmente sua linha no refrão e a parte no final, para nós, foram como momentos óbvios, realmente. É exatamente o que precisa aqui.

Ouça aqui a trilha sonora completa de “007: Sem Tempo Para Morrer”

“Gun Barrel”

“Matera”

“Message From an Old Friend”

“Square Escape”

“Someone Was Here”

“Not What I Expected”

“What Have You Done?”

“Shouldn’t We Get To Know Each Other First”

“Cuba Chase”

“Back to MI6”

“Good To Have You Back”

“Lovely To See You Again”

“Home”

“Norway Chase”

“Gearing Up”

“Poison Garden”

“The Factory”

“I’ll Be Right Back”

“Opening The Doors”

“Final Ascent”

“No Time To Die”


O que você achou da trilha sonora do novo “007”? Já assistiu ao filme? Pretende ver no cinema? Qual sua faixa favorita? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *