in

Viralizou em 2014

viralizou
Todos os anos somos surpreendidos com coisas extraordinárias e bizarras que invadem a internet. São músicas, danças, frases e afins que, fazendo sentido ou não, são visualizadas, compartilhadas e repetidas por milhões de pessoas.

Em 2014 esses virais estiveram bastante presentes no universo musical. Então, relembraremos aqui os principais:

Happy – Pharrell Williams

Não poderíamos começar essa lista se não com “Happy”. A música do Pharrell Williams, sem dúvida alguma, foi a mais chiclete do ano. Se não bastasse as rádios tocando o tempo todo, os publicitários abusaram nas campanhas, tornando a música bem irritante. Isso também ajudou com que a canção se mantivesse por meses no topo das paradas de singles de todo o mundo.


Wiggle – Jason Derulo ft. Snoop Dog

Seguindo para uma não menos chiclete, “Wiggle” foi empurrada ouvido adentro por carros de som e vizinhos malucos. No clipe, Jason Derulo e Snoop Dog se divertem numa festa onde a ostentação de bundas é o que há.


Anaconda – Nicki Minaj

No nível de “Wiggle” apresentamos “Anaconda”, que viralizou antes mesmo antes mesmo de ser lançada. O sucesso precoce se deve pela divulgação um tanto polêmica. A big fat ass de Nicki Minaj estampada na capa do single virou mene e até Miley Cyrus entrou nessa.

nicki minaj and miley cyrus anaconda

Com o lançamento da música e do clipe foi difícil tirar “Anaconda” da cabeça.


Let It Go – Frozen

E quem não se pegou cantando “Let It Go” esse ano? Escrita para “Frozen”, filme de sucesso da Disney, a música ganhou várias versões oficiais e covers, principalmente em realities de talentos.


Problem no Forninho – Giovana and the Girls

“Mãe, o forninho caiu”. Quem viu antes o famoso vídeo da Giovana descendo e rebolando até o forninho cair não imaginou que o vídeo poderia ficar melhor. Na verdade alguém imaginou sim e por isso criou um clipe da versão de “Problem”, da Ariana Grande e Iggy Azalea, para o problema da Giovana com o forninho. Além de um remix super bem feito com a voz da irmã da Giovana, a parte da Iggy ficou com a clássica ‘Andressa cara de cocota’. Relembre abaixo:


Mamãe, quero ser sexy!

Esse ano também tivemos aqueles que quiseram provar que cresceram. Dessa vez numa versão bem café com leite se compararmos com os polêmicos do ano passado, Miley Cyrus e Justin Bieber. Ariana Grande e Nick Jonas foram os ex teens da vez.

Ariana Grande em 2014 resolveu deixar de lado seu visual colorido e fofo para tentar parecer mais mulher. Para a capa e clipe de “Problem”, Ariana usou uma roupa diferente do que costumávamos ver e desde então, vem ousando e aparecendo mais sensual em todos os seus clipes e performances. Mesmo com o rosto e corpo de menina que não combinam com os trajes, a nova atitude contribuiu para o sucesso do seu mais recente álbum, “My Everything”.


Próximo ao lançamento do seu novo disco homônimo, Nick Jonas tirou a camisa. O ex-Jonas Brothers estampou  a capa da revista Flaunt só de cueca e esse foi só um dos ensaios sensuais realizados por Nick em 2014. Dessa forma o cantor conseguiu causar alvoroço na internet e chamou a atenção de toda a mídia.


Queria estar morta!

Considerada uma das maiores polêmicas do ano, a frase “Queria estar morta”, dita por Lana Del Rey em uma entrevista, ainda é uma das mais faladas nas redes sociais. Aos 27 anos, a cantora disse que gostaria de já está morta e citou Kurt Cobain e Amy Winehouse, que faleceram com essa idade. A declaração virou um grande meme.

Lana-Queria-Estar-Morta


Meu óculos, ninguém sai.


Daqueles vídeos que nos fazem amar a internet: o trágico acidente de lancha, numa dublagem super engraçada, virou uma busca desesperada por um óculos. Estamos falando de “Juliana, você viu meu óculos?”. O vídeo fica ainda mais engraçado a cada vez que é assistido. A Claudia Leitte entende bem como é:


Teve Copa, teve hit, teve Claudia Leitte

E por falar nela, Claudia Leitte foi a brasileira escolhida para dar voz (mesmo que por alguns segundos) a música oficial da Copa do Mundo de 2014, “We Are One”. Na cerimônia de abertura que deu o que falar, Claudia foi criticada por brasileiros e ovacionada pelos gringos. Ela representou com sua beleza e grande voz, deixando Pitbull e J-Lo no chinelo em alguns momentos.

abertura-copa-claudia-leitte
O trio também chegou a abrir o “Billboard Music Awards”:


Meu nome é Julia

Deixar crianças a vontade na internet resulta em coisas que um dia elas vão se arrepender de ter postado. Será o caso da menina Julia que resolveu gravar sua performance de “Dark Horse” direto do seu quarto para o youtube. Ela se acha tão demais que até mudou a letra para “Meu nome é Júlia” enquanto dança fabulosa com cabelos ao vento. É claro que o vídeo não passou despercebido e logo se tornou um meme.


Os internautas não perdoam ninguém, não é mesmo? Com certeza ainda seremos bombardeados de muitas coisas como essas na internet. O que nos resta é ficar preparados para os próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *