Weezer libera música exclusiva, “It’s Been So Long”, para fã clube

No processo de criação de um álbum, inúmeras músicas além das que entram para o...

No processo de criação de um álbum, inúmeras músicas além das que entram para o tracklist são feitas. As descartadas ficam guardadas, e, com sorte, os fãs conseguem escutá-las, pois os artistas acabam lançando uma ou outra. Isso acabou de acontecer isso com Weezer: a música “It’s Been So Long” foi divulgada apenas para membros do seu fã clube da banda.

A canção foi gravada na mesma época do “Everything Will Be Alright In The End”(2014) e foi engavetada. “It’s Been So Long” tem a sonoridade mais característica do Weezer do que os dois álbuns lançados, “Pacific Daydream” e “The Black Album”. Escute-a abaixo:


O último lançamento do Weezer foi o “Black Album” em março desse ano, com sonoridade diferente da acostumada pelos fãs. Há a possibilidade dessa “nova” música ter sido lançada para que aqueles que não gostaram da nova vibe ficarem mais “confortáveis” com algo que remete ao habitual.

Weezer

Weezer é uma banda de rock alternativo formada em 1992. Tem como atual formação Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner.

Atualmente, a banda tem 12 álbuns lançados, tendo até um hiatus nesses mais de 20 anos de carreira.

O Weezer em boa parte de sua carreira tinha como predominante a sonoridade mais rock. No últimos anos, quis experimentar como diversas outras bandas e caminhou um pouco para o lado do pop.

Parece não ter dado muito certo. Os fãs estavam acostumados com a antiga sonoridade e parecem muito apegados, não abraçando tanto os trabalhos mais recentes quanto abraçavam os antigos.

Apesar de tanto tempo de carreira, a banda só esteve no Brasil uma vez em 2005. Mas ela está prestes à fazer sua segunda vinda: o Weezer irá se apresentar no Rock in Rio desse ano.

Além de se apresentarem no dia 28 de setembro no RiR, com ingressos esgotados, a banda fará também um show solo no dia 26 do mesmo mês em São Paulo.

Leave a reply

Últimas Notícias
Mais Lidas