in ,

Weezer libera música exclusiva, “It’s Been So Long”, para fã clube

No processo de criação de um álbum, inúmeras músicas além das que entram para o tracklist são feitas. As descartadas ficam guardadas, e, com sorte, os fãs conseguem escutá-las, pois os artistas acabam lançando uma ou outra. Isso acabou de acontecer isso com Weezer: a música “It’s Been So Long” foi divulgada apenas para membros do seu fã clube da banda.

A canção foi gravada na mesma época do “Everything Will Be Alright In The End”(2014) e foi engavetada. “It’s Been So Long” tem a sonoridade mais característica do Weezer do que os dois álbuns lançados, “Pacific Daydream” e “The Black Album”. Escute-a abaixo:


O último lançamento do Weezer foi o “Black Album” em março desse ano, com sonoridade diferente da acostumada pelos fãs. Há a possibilidade dessa “nova” música ter sido lançada para que aqueles que não gostaram da nova vibe ficarem mais “confortáveis” com algo que remete ao habitual.

Weezer

Weezer é uma banda de rock alternativo formada em 1992. Tem como atual formação Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner.

Atualmente, a banda tem 12 álbuns lançados, tendo até um hiatus nesses mais de 20 anos de carreira.

O Weezer em boa parte de sua carreira tinha como predominante a sonoridade mais rock. No últimos anos, quis experimentar como diversas outras bandas e caminhou um pouco para o lado do pop.

Parece não ter dado muito certo. Os fãs estavam acostumados com a antiga sonoridade e parecem muito apegados, não abraçando tanto os trabalhos mais recentes quanto abraçavam os antigos.

Apesar de tanto tempo de carreira, a banda só esteve no Brasil uma vez em 2005. Mas ela está prestes à fazer sua segunda vinda: o Weezer irá se apresentar no Rock in Rio desse ano.

Além de se apresentarem no dia 28 de setembro no RiR, com ingressos esgotados, a banda fará também um show solo no dia 26 do mesmo mês em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *