in

“Wannabe”: Confira os principais cover do hit das Spice Girls

A canção “Wannabe“, do grupo britânico Spice Girls, faz 23 anos no dia 8 de julho de 2019. O single faz parte do álbum de estreia do grupo, intitulado Spice, lançado em 1996. Desde o seu lançamento a música fez um grande sucesso, estando no topo musical de vários países por semanas.

Entretanto, a música dividiu opiniões após o seu lançamento. A NME nomeou “Wannabe” o pior single do ano nos NME Awards de 1997. Por outro lado, a canção ganhou o prêmio de Best Single nos Brit Awards do mesmo ano. Mesmo após duas décadas de seu lançamento, “Wannabe” continua sendo um sucesso mundial.

Alguns artistas fizeram alguns covers da canção. Dentre eles podemos citar as meninas do Fifty Harmony, o grupo DNCE, a banda The Tuts, entre outros. Confira abaixo alguns deles:

Além disso, a cantora Charli XCX cantou um pedaço de “Spicy” durante a sua apresentação no BBC Radio 1’s Big Weekend. Essa canção é uma homenagem de Diplo e da Charli XCX ao grupo.

Os cantores se juntaram para fazer uma homenagem ao grupo britânico. A música é um remix de um dos maiores sucessos do grupo “Wannabe“. “Spicy” será lançado de forma oficial nesta quinta-feira (30), as 11h da manha, horário de Brasília. De acordo com informações, a canção contará com um videoclipe que será recheado de imagens psicodélicas. Confira abaixo uma parte da apresentação de Charli XCX no festival.

https://twitter.com/BBCR1/status/1132327446110453766

Spice Girls: o Retorno da Banda

A banda foi criada em 1994, e, desde então, teve momentos de hiato em sua carreira. A primeira pausa foi em 2000 e durou até 2007. Depois disso, a banda ficou na ativa por 1 ano e teve um hiato de mais 4 anos. Em 2012, a banda voltou a se reunir. Entretanto, deu uma pausa logo em sequência.

Já em 2018, o grupo retornou ao cenário musical. Entretanto, a banda não manteve sua formação original, contando com apenas 4 integrantes da formação inicial, sem a presença de Victoria Beckham.

Em novembro de 2018, o grupo anunciou uma turnê de retorno. Inicialmente apenas com datas no Reino Unido e Irlanda, as apresentações se iniciaram no dia 24 de maio em Dublin, Irlanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *