A Virgin Music Group anunciou, nesta quinta-feira (19), os principais membros do seu time de liderança global. O grupo, que é um dos principais parceiros para selos e artistas independentes de música no mundo, passa atualmente por uma reorganização.
Leia mais: Enquete (20/10): quais os melhores lançamentos musicais da semana?
Como parte dessa mudança, o grupo irá integrar a Ingrooves (plataforma líder no setor) com a Virgin Music, uma das maiores marcas de música independente do mundo. Assim, a empresa planeja oferecer um conjunto completo de serviços para artistas e gravadoras independentes.
Agora, a Virgin Music Group (uma divisão global de música independente da Universal Music Group) se expande como uma organização autônoma, sob a marca “Virgin”.
Virgin Music Group: confira o novo time de liderança global da empresa
A partir de agora, a Virgin Music Group será organizada em cinco regiões-chave, com líderes em cada país que se reportam aos seguintes líderes regionais recém-nomeados:
- Jacqueline Saturn: Presidente da Virgin Music Group América do Norte e EVP Global Artist Relations.
- Thomas Lorain e Nick Roden: Co-Presidentes da Virgin Music Group Europa.
- Victor Gonzalez: Presidente da Virgin Music Group América Latina e Ibéria.
- Cris Garcia Falcão: Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin.
- Nathan McLay: Managing Director da Virgin Music Group Australia e Nova Zelândia. Tim Janes estará focado na estratégia de promoção de repertório internacional na região como Managing Director Mkt Global da Virgin Music Group Australia.
- Michael Roe: Managing Director da Virgin Music Group África, Oriente Médio e Asia (AMEA), concentrando-se em mercados emergentes.
Além disso, o Virgin Music Group nomeou o seguinte time de liderança global centralizado, com foco em maximizar o impacto de iniciativas de marketing, comerciais e operacionais ao redor do mundo:
- Jay Blomquist: CTO da Virgin Music Group.
- Jeremy Kramer: EVP Global de Marketing da Virgin Music Group, liderando a estratégia de marketing da empresa em todo o mundo.
- Joy Larocca: EVP e CFO da Virgin Music Group.
- Liz Morentin: SVP Comunicação Global e Estratégia de Marca da Virgin Music Group.
- Matt Sawin: Head Global de Estratégia de Produtos e Operações da Virgin Music Group.
- Nina Rabe-Cairns: Head Global de Estratégia de Expansão da Virgin Music Group, trabalhando em estreita colaboração com as lideranças globais e locais para identificar oportunidades de negócios e expandir o alcance da empresa.
- Zack Gershen: VP Global de Commercial e Estratégias Digitais da Virgin Music Group.
A equipe de liderança global recém-nomeada se reportará diretamente aos co-CEOs da Virgin
Music Group, JT Myers e Nat Pastor.
Nos siga no X/Twitter e no Instagram!