A parceria entre Alok e Juliette, em “Un Ratito”, quebrou um recorde antigo na plataforma de streaming iTunes. A faixa, que foi lançada no dia 14 de janeiro, está no topo do ranking do serviço em 27 países. Essa marca credenciou a dupla como os primeiros brasileiros a conquistar tal feito. Anteriormente, o recorde era de Michel Teló, com a música “Ai se eu te pego”
A canção, que também conta com a participação de Luís Fonsi, teve uma estreia surpreendente. Nas primeiras 24 horas, a música já havia atingido o topo das paradas do iTunes no Brasil, Portugal, Moçambique, Israel e Ucrânia. Outros números marcam “Un Ratito”: está presente em mais de 234 playlists editoriais das plataformas de streaming.
No Spotify, a canção também já apresenta números robustos. Nas primeiras 24 horas, a faixa teve mais de 1 milhão de reproduções na plataforma. Atualmente, conta com mais de 3,2 milhões de plays. Além disso, a divulgação da faixa está a toda vapor. Recentemente, Alok foi a atração da primeira festa do BBB22 e colocou os brothers para dançar com a música.
Vídeo de “Un Ratito”, de Juliette e Alok, é retirado do Youtube após denúncia do duo Sevenn
Apesar de um incrível lançamento, há uma polêmica envolvendo a parceria entre Alok, Juliette e Luís Fonsi. Os irmãos Kevin Daniel Brauer de Oliveira e Sean, que compõem o duo Sevenn, afirmaram que trabalharam sem receber pela música. De acordo com informações do portal G1, o duo vai entrar com uma ação contra o DJ brasileiro pelo uso de cerca de 14 músicas sem o crédito, inclusive do novo lançamento.
Tudo começou após uma publicação na revista Billboard, em que Kevin e Sean alegam que trabalharam como “produtores fantasmas” para Alok e que não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração por isso.
Leia também: Ludmilla divulga setlist de Numanice #2; saiba mais sobre novo álbum de pagode