Na noite desta sexta-feira (13), uma série de ataques terroristas simultâneos matou 128 pessoas na cidade de Paris, na França, em pelo menos seis locais diferentes, fechando as fronteiras francesas e acionando o estado de emergência no país.
Por conta do estado devastador que a capital francesa vive, as bandas U2 e Deftones cancelaram seus respectivos shows na cidade, programados para este final de semana. O U2, que faria duas apresentações no AccorHotels Arena, afirmou ter assistido com incredulidade e choque os atos terroristas. “Nossos corações estão com todas as vítimas e familiares na cidade esta noite”, publicou o grupo em comunicado oficial.
Já o Deftones, que faria três shows no Le Bataclan – local onde o Eagles Of Death Metal se apresentava quando três terroristas interromperam o concerto e deixaram mais de 70 mortos -, também cancelou suas apresentações em Paris. Através de suas redes sociais, a banda disse estar segura e pediu preces à todas as vítimas dos atentados.
Thank for all your inquiries on our well being. Band/Crew all safe and accounted for at this time. Prayers for those affected in these tragic events.
Posted by Deftones on Sexta, 13 de novembro de 2015
Ao todo, sete ataques foram registrados em Paris nesta sexta-feira. O presidente francês, François Hollande, atribuiu os ataques ao Estado Islâmico e declarou três dias de luto em toda a França.