in

Ataque terrorista é registrado durante show do Eagles Of Death Metal em Paris

Atualizada às 08h29: Na noite desta sexta-feira (13), uma série de ataques terroristas coordenados na cidade de Paris, na França, chocou o mundo, resultando em pelo menos 120 mortos e 200 pessoas feridas contabilizados pela polícia local.

Um dos ataques registrados aconteceu durante uma apresentação do Eagles Of Death Metal na casa de espetáculos Le Bataclan, próxima à Catedral de Notre Dame. Segundo relatos de testemunhas, três indivíduos equipados com fuzis automáticos do tipo kalashnikov entraram no local durante o show e começaram a atirar no interior e no exterior da sala, fazendo menções à Síria.

De acordo com a polícia parisiense, cerca de 200 reféns foram feitos durante o ataque e cerca de 78 mortos foram contados ao todo no local. O presidente François Hollande, que estava presente no Stade de France quando explosões de granadas próximas ao estádio foram ouvidas, esteve presente no local.

Em suas redes sociais, a banda afirmou que conseguiu sair do local ilesa, além de confirmar que sua equipe já está tomando medidas de segurança.

We are still currently trying to determine the safety and whereabouts of all our band and crew. Our thoughts are with all of the people involved in this tragic situation.

Posted by Eagles Of Death Metal on Sexta, 13 de novembro de 2015

Até o momento, sete ataques foram registrados em toda Paris em áreas como o 10º arrondissement, a Praça da República, o Boulevard Voltaire, os Les Halles, a Rue Allibert, a Rue de la Fontaine au Roi, a Rue de Charonne e os arredores do Stade de France – onde o presidente François Hollande estava presente para assistir ao amistoso da seleção de futebol nacional contra a Alemanha e explosões causadas por granadas foram ouvidas.

No momento, o exército francês está nas ruas de Paris para tentar amenizar a situação e ajudar os feridos e as fronteiras da França se encontram fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *