in , , ,

TWICE: 3 maiores destaques do miniálbum “Taste of Love”

As meninas do TWICE lançaram nesta sexta-feira (11) o seu miniálbum intitulado “Taste of Love”, sendo esse o 10º projeto discográfico do conjunto. O girlgroup formado em 2015, traz nesse novo comeback as integrantes Sana, Mina, Momo, Nayeon, Dahyun, Chaeyong, Tzuyu, Jihyo e Jeongyeon no maior clima de verão e curtindo o tropical como nunca antes!

Antes da liberação do material, que ultrapassou 530.000 de pré-vendas, o grupo feminino disponibilizou o single “Alcohol-Free” acompanhado de um mega clipe filmado em Jeju, famosa ilha da Coreia do Sul. No trabalho visual, o TWICE se diverte em meio a muitos drinks refrequentes e ecoam sobre amor como verdadeiras rainhas da estação calorosa.

O produto é composto por sete faixas que carregam uma vibe deliciosa que atravessam a atmosfera necessária de energia e alegria que os Onces aguardavam, especialmente pela introdução de noves vocais brilhantemente harmônicos.

Com “Taste of Love”, as meninas do grupo feminino mais vendido na história da Coreia do Sul, que também figurou na lista da Forbes 30 com menos de 30 anos na Ásia em 2020, exalam uma força irradiante que fazem dos seus projetos verdadeiros recintos de euforia e bem-estar.

Confira 3 destaques do “Taste of Love”, novo miniálbum do TWICE

1. A presença das integrantes e de Jade Thirwall nas composições

A composição é um elemento imprescindível na produção de um disco, e claro que com o girlgroup isso não seria diferente! Com uma super e especial participação nos bastidores das canções, Jade Thirwall, membra do Little Mix, deixou registrado seu talento como uma das colaboradores do material discográfico. A inglesa escreveu “First Time”, música que integra o 10º LP do conjunto de K-Pop.

Além dela, os créditos de composição da faixa trazem Rick Parkhouse, George Tizzard e Sophie ‘Frances’ Cooke. Os arranjos ficaram por conta de Red Triangle.

Esse crossover entre Ocidente e Oriente é algo muito comum na indústria fonográfica. Logo, a cantora não é a primeira a fazer parte da escrita de um trabalho musical da cena sul-coreana. Bebe Rexha (SHINee), Charli XCX (TWICE e TXT), entre outros, já tiveram seus nomes creditados em canções do universo K-Pop.

Mas Jade não foi a única a marcar presença nas composições do “Taste of Love”, as integrantes do TWICE revelaram em comunicado à imprensa que o EP contém músicas que foram escritas somente pelas integrantes. Cada vez que lançamos um álbum, os membros participavam das letras, então fomos capazes de nos desafiar com esse álbum com confiança.

Dahyun acrescentou que está orgulhosa de que as membras puderam preencher todos os créditos por escrever as letras das canções do lado B.

Enquanto Jihyo escreveu a faixa “First Time”, Sana escreveu “Conversation” e Nayeon fez “Baby Blue Love”. Enquanto isso, Dahyun escreveu duas canções: “Scandal” e “SOS”.

Foto: Divulgação/ ‘The Ellen DeGeneres Show’ 

2. “Alcohol-Free” e a influência da Bossa Nova na faixa

O comeback do conjunto deixou todos extasiados para desvendar as maiores influências contidas em cada track do projeto. No entanto, entre as sete faixas presentes no material, “Alcohol-Free” foi a que mais se destacou nos ouvidos dos fãs brasileiros.

A semelhança e familiaridade com a sonoridade do gênero originado no Brasil nos anos 60 pegou todos de surpresas! A influência no single foi mais um dos novos toques rítmicos que o grupo decidiu trazer no seu mais recente trabalho discográfico. Bossa Nova é um gênero bastante popular na Coreia do Sul e sempre é apreciada por todos os produtores do cenário musical.

“Alcohol-Free” foi produza por J.Y.Park, e assim como contou Jihyo em entrevista ao NME, carrega uma forte vibração do pop latino.

Com nossa música “Dance The Night Away”, já fornecemos uma música que é muito jovem, por assim dizer. Queríamos trazer um tipo diferente de música de verão desta vez e também queríamos nos desafiar com um novo gênero musical.

alcohol-free novo single do twice para o miniálbum "taste of love"
Foto: Divulgação/ ‘The Ellen DeGeneres Show’ 

Leia também: Billie Eilish canta bossa nova! 4 outros artistas que se inspiraram no gênero

3. A produção do “Taste of Love”

A JYP Entertainment, agência que conduz a carreira do TWICE, investiu de forma massiva na produção do EP. Com Jade do Little Mix como uma das compositoras, a introdução de novos gêneros musicais e um visual colorido pra lá de praiano, “Taste of Love” é o que podemos chamar de inovador.

O projeto difere de seus trabalhos anteriores. Segundo a líder do grupo, a maior diferença em relação aos antigos álbuns é que agora elas podem falar sobre amor com confiança. 

“Quero descrevê-lo com a palavra-chave ‘crescimento’. Se o quinto miniálbum ‘What is Love?’ contém uma imagem curiosa e vibrante do que é o amor, neste décimo, podemos dizer que encontramos a resposta para o amor. Acho que foi assim que o TWICE cresceu também”, respondeu Jihyo.

É compreensível que o processo de criação de um disco não seja algo fácil. Embora, isso possa ter seu lado positivo. Quando questionadas acerca da música mais fácil de gravar para o álbum e a mais difícil, Nayeon afirmou:

Eu acho que [isso] depende de qual membro você pergunta. Mas, na minha opinião, o resultado de “First Time” foi o melhor. Não é a música mais fácil, mas o resultado gravado foi o melhor. E a música mais difícil para mim foi “Alcohol-Free” porque foi dirigida pelo próprio produtor, JY Park, e as partes mudavam frequentemente durante o processo de gravação. Então essa foi a parte mais difícil.

Enquanto isso, Chaeyong finalizou dizendo: “’Alcohol-Free’ foi a mais difícil, e não havia uma música fácil para mim.”

Para promover o EP, a girlgroup apresentou um show especial de retorno de uma hora, intitulado “Tasting the “Taste of Love”, bem como uma apresentação ao vivo do carro-chefe no programa The Ellen DeGeneres Show.

O miniálbum “Taste of Love” está disponível em todas as plataformas, corre para escutá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *