in ,

TWICE retorna com “Fancy You” e composição de Charli XCX

O girlgroup sul-coreano TWICE lançou hoje (22) seu sétimo álbum de estúdio. “Fancy You” foi divulgado na manhã desta segunda-feira, junto com o videoclipe da faixa-título “Fancy”. Além disso, o disco ainda conta com a canção “Girls Like Us”, composta por Charli XCX e o cantor MNEK.

Neste comeback, o grupo apresenta um estilo mais sofisticado que vem amadurecendo desde seu trabalho anterior, “Yes or Yes”. Dessa forma, o eletrônico e o bubblegum pop característico do TWICE se encontram e se mesclam, com visuais mais coloridos e vibrantes.

TWICE e o conceito girl crush

O TWICE encontra-se atualmente numa fase de transição, tanto em conceito quanto em produção musical. A princípio, o grupo foi formado em 2015 pela empresa JYP Entertainment no reality show “Sixteen”, no intuito de seguir o legado deixado pelas demais artistas femininas da empresa. Assim, as integrantes tiveram seu debut com a faixa “Like OOH-AHH”, que tendia para um estilo mais “divertido” e fofo.

Contudo, o girl crush (conceito mais popular entre girlgroups) está cada vez mais presente nos trabalhos do grupo; naturalmente, isso demonstra a maturidade e o equilíbrio do TWICE como marca e como artistas, que transita por diversos gêneros. As batidas estão mais marcantes, e o seu pop mais autêntico — fato comprovado com as b-sides “Hot” e “Girls Like Us” (produzida por XCX).

O grupo atualmente se prepara para as datas de sua turnê mundial após a bem-sucedida dome tour no Japão; que o fez se tornar o primeiro ato feminino do K-Pop a ter uma turnê de tamanha proporção no país. A “#Dreamday Dome Tour” incluiu shows no famoso estádio japonês Tokyo Dome conforme atraiu mais de 200 mil pessoas.

TWICE durante show da “#Dreamday Dome Tour” – créditos: iMBC

Em suma, “Fancy You” marca uma nova e promissora fase a um dos girlgroups mais influentes da atualidade, dentro e fora do mercado coreano. Afinal, ainda há muito o que esperar do grupo para 2019.

Ouça “Fancy You”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *