in ,

Morre Marília Mendonça: relembre trajetória da artista

morre marília mendonça
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Marília Mendonça, um dos principais nomes do sertanejo atual, faleceu nesta sexta-feira (5). A artista sofreu um acidente de avião nesta tarde. A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que está em operação no local.

A aeronave que transportava Marília e mais quatro pessoas caiu próxima a uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular e possuía autorização para fazer o trajeto.

Leia também: Morre Marília Mendonça após queda de avião; confira o que se sabe

A cantora estava se preparando para um fim de semana de shows em Minas Gerais. Ela publicou, inclusive, um story em seu Instagram, aonde compartilhava sua entrada no aeroplano. Junto dela, estavam no vôo um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.

Relembre trajetória de Marília Mendonça, um dos nomes de maior repercussão da música brasileira atual

morre marília mendonça
Foto: Reprodução/Instagram

Marília tinha 26 anos e nasceu em 1995. A artista, natural de Goiânia, lançou seu EP de estreia em 2015. No entanto, foi no ano seguinte que ela começou a ganhar destaque, com a divulgação de seu primeiro DVD homônimo.

O trabalho inclui a canção “Infiel”, que rapidamente se tornou uma das mais tocadas no Brasil, chegando a receber um certificado de diamante triplo. No ano seguinte, seu segundo álbum, chamado “Realidade”, continuou a alçar Marília para o estrelato. Incluindo os hits “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É a Culpa”, o disco recebeu uma indicação ao Grammy Latino.

Seu destaque na música brasileira permaneceu com o passar dos anos. Em 2019, a artista conseguiu um prêmio no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o álbum “Todos os Cantos”.

Em 2020, a artista teve a live de maior audiência do ano no YouTube – a apresentação feita no dia 8 de abril teve mais de três horas e reuniu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. Até a publicação desta matéria, mais de 55 milhões de pessoas assistiram à live.

Em 2021, Marília trabalhou em um projeto com suas colegas de profissão e amigas Maiara e Maraísa. O projeto intitulado “Patroas 35%” é um EP colaborativo, e apresenta nove músicas autorais. O trabalho é, também, uma continuação de “Patroas”, álbum de 2020. Para o próximo ano, as cantoras tinham uma turnê do projeto marcada.

O trio mantinha uma parceria contínua marcada pela cumplicidade. As gêmeas chegaram, inclusive, a dar um depoimento durante a participação da cantora no Arquivo Confidencial, quadro do extinto programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

“Tem horas que paro mesmo para olhar e ver a grandiosidade do ser humano dela. Cada vez que a gente se encontra eu aprendo mais e mais e mais. Sem palavras para descrever o que é ter a Marília Mendonça como amiga, companheira, irmã; como alguém que você pode contar 24 horas”, disse Maiara na ocasião.

Marília Mendonça deixa um filho, Leo, de quase 2 anos, e uma marca na música brasileira. A cantora liderou uma geração da música sertaneja, com suas letras melancólicas e voz potente.

O Tracklist se solidariza com a família de Marília Mendonça e das demais vítimas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *