in ,

Top 6: os melhores lançamentos da semana no mundo da música

Com a semana cheia de anúncios e surpresas, fizemos um Top 6 com os melhores lançamentos do mundo da música, para que você fique por dentro de todas!

1- “God is a woman” – Ariana Grande

Depois de “no tears left to cry” e “the light is coming“, Ariana lança mais uma música de seu quarto álbum de estúdio, “Sweetener”, que tem estreia marcada para o dia 20 de agosto. Com cada música já lançada do álbum, Ariana nos apresenta uma pegada diferente em cada uma delas, mostrando a inovação e versatilidade de suas músicas.

Aqui em “God is a woman“, o segundo single oficial do projeto, a música tem uma produção bem voltada ao R&B/Urban, incluindo versos cantados mais rápidos, o que é uma clara influência do Hip-Hop. No entanto, a produção não é algo genérico, e é bem criativa a forma como a produção no refrão é com guitarra, deixando o clima mais sexy, e nos versos uma produção mais R&B, tendo essa alternância ao longo da música e transmitindo todo esse sentimento de poder e liberdade sexual que Ariana quer demonstrar. Durante o progresso da música podemos ouvir diversas camadas de voz e falsetes impecáveis. A música é extremamente empoderadora e sexy, mostrando todo o poder de Ariana Grande, comprovando que sim, DEUS É UMA MULHER e nos deixando ainda mais ansiosos para o lançamento do tão aguardado álbum!

2- Sun In Our Eyes – MØ, Diplo

Aqui com a colaboração de seu parceiro musical de longa data Diplo, a norueguesa finalmente lançou o single oficial do seu segundo álbum de estúdio, “Forever Neverland”, que será lançado no dia 19 de outubro. A música tem uma produção bem Pop e que combina com o verão, e junto com a letra descritiva e o ritmo do refrão, transmite uma sensação de estar em uma estrada viajando de carro!

O seu álbum de estréia “No Mythologies to Follow” foi lançado em 2014, e desde então a cantora vem lançando diversos singles, como o grande hit mundial “Lean On“, e até ano passado lançou um EP “When I Was Young“. Portanto, agora só basta esperar pelo o tão aguardado segundo álbum de sua carreira, que já vem sendo antecipado pela cantora por um bom tempo. Antes tarde do que nunca!

3- Mercadinho – Aretuza Lovi

Com seu álbum de estreia, Aretuza lança um projeto recheado de hinos! O disco contém diversas parcerias, como a de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Iza, Valesca Popozuda, entre outras! Nas músicas as produções são bem Pop misturadas também com batidas eletrônicas e de funk. Então, com letras bem sexys e com refrões bem grudentos,  a mistura é certa para criar vários hits bem dançantes para se acabar nas festas! Os destaques do álbum são: “Movimento”, que é a parceria bem energética com Iza. Além da já conhecida “Joga Bunda”, que tem participação de Pabllo Vittar e Gloria Groove.

 

4- Like I Used To – Tinashe

ALIMENTE UMA TINASHE! Depois do lançamento de seu aguardado álbum “Joyride”, a cantora lançou um novo single, que tudo indica que é o primeiro de sua nova mixtape. Aqui tem uma produção simples de R&B/Trap bem sexy, mas que na letra ela fala sobre o como se entregou a uma pessoa e que não valeu a pena e que nunca mais será a mesma após isso. Mas é claro, com muita atitude ela vai deixar isso de lado e mostra que é independente. A letra provavelmente é sobre o término recente que a cantora teve com o jogador de basquete Ben Simmons.

5- Eastside – Benny Blanco (feat. Halsey, Khalid)

Depois de anos nos bastidores do mundo da música produzindo diversos hits, incluindo “I Kissed a girl”, “Hot N Cold”, “Tik Tok”, “Diamonds”, o produtor americano Benny Blanco resolveu se por nos holofotes. Com seu novo projeto, o seu single Eastside tem uma letra bem pessoal falando sobre o seu crescimento e suas origens. Khalid e Halsey fazem parte dos vocais da música, que são cantados de forma bem rápida, e com a guitarra ao fundo, deixa um clima bem agradável e gostoso. Além deles, a letra teve composição também de Ed Sheeran, ou seja, que time incrível ajudou a fazer essa música né?

 

6- Jumpsuit & Nico And The Niners – twenty one pilots

Após 2 anos desde sua última música lançada, a duo twenty one pilots, lançou duas faixas de surpresa, “Jumpsuit” que é o single oficial que já possui clipe, e a faixa promocional do álbum, “Nico And The Niners”.

Em Jumpsuit, a produção é mais voltada para o Rock com o som bem grave de guitarra, deixando um clima sombrio e bem energético, mas que quando chega ao refrão as coisas desaceleram e o modo que é cantado o refrão traz muito a essência de seus trabalhos anteriores. Então ficou uma ótimo junção, sem perder assim a essência do duo.

Já em Nico And The Niners, a música já remete ao álbum anterior “Blurryface”, com as batidas mais marcadas de bateria e com versos cantados mais rápidos.

Além disso, a duo anunciou o nome e tracklist do novo álbum, intitulado “Trench”, que será lançado no dia 5 de outubro. Além de também anunciar sua nova turnê The Bandito Tour, que começa em outubro nos Estado Unidos.

 

Gostou dos nossos destaques? Deixe aqui nos comentários quais lançamentos ficaram de fora da lista e que você não para de ouvir!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *