in

The xx lança single inédito e anuncia novo álbum

Após diversas especulações em torno de seu retorno aos destaques do cenário musical, finalmente podemos dizer que o The xx está oficialmente de volta. A banda liberou na manhã desta quinta-feira (10) a íntegra de sua nova música de trabalho, “On Hold”, e também aproveitou a ocasião para anunciar seu aguardado próximo álbum de estúdio.

A canção carrega uma forte influência eletrônica e é a primeira prévia de “I See You”, terceiro disco do trio britânico que possui lançamento previsto para o dia 13 de janeiro de 2017 pela Young Turks Recordings. Para a divulgação da faixa, o grupo se apresentará no programa americano “Saturday Night Live” no dia 19 desse mês, esta que provavelmente não será a sua única performance para a promoção de seu próximo álbum.

Ouça “On Hold” na íntegra:

Junto ao lançamento do single, o The xx também foi às redes sociais para comentar sobre o seu novo disco. “Nós sabemos que esses são tempos incertos e esperamos que a alegria e o amor que encontramos fazendo esse trabalho possam encontrar seu caminho nesse mundo”, comentou o grupo.

“I See You” foi gravado entre os anos de 2014 e 2016 em estúdios nos Estados Unidos e Inglaterra e será o primeiro trabalho de estúdio da banda em mais de quatro anos. Neste meio-tempo, Jamie xx aproveitou o hiato de sua banda para produzir seu segundo álbum solo, “In Colour”, que conta com colaborações com artistas como Young Thug, Popcaan, Romy e Oliver Sim e foi lançado em maio do ano passado.

the-xx-i-see-you-2017

Confira a tracklist completa de “I See You”:

1. “Dangerous”;
2. “Say Something Loving”;
3. “Lips”;
4. “A Violent Noise”;
5. “Performance”;
6. “Replica”;
7. “Brave For You”;
8. “On Hold”;
9. “I Dare You”;
10. “Test Me”.

O The xx se apresentará no dia 25 de março na próxima edição brasileira do Lollapalooza, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e espera-se que a banda apresente material inédito de seu novo álbum. Na mesma excursão, o grupo também passará por festivais na Colômbia, Argentina e Chile.

O último trabalho de estúdio lançado pelo The xx foi “Coexist”, que chegou às lojas em setembro de 2012 com singles como “Angels”, “Chained”, “Fiction” e “Sunset”, que posteriormente recebeu uma versão editada por Jamie xx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *