in , ,

The Weeknd: o que esperar do novo álbum do canadense?

the weeknd novo álbum

E vem aí o novo álbum do The Weeknd! Recentemente, o canadense deu indícios, por meio das redes sociais, que está preparando seu novo disco. “Estamos chegando lá“, escreveu o cantor ao lado de um emoji de CD. O artista também chegou a dizer, em uma série de tweets, que está muito orgulhoso deste projeto e que a turnê do trabalho será uma loucura. Além disso, The Weeknd adiantou que o próximo lançamento será “um trabalho completo“, acabando com os rumores que circulavam de que o cantor lançaria um EP ainda este ano.

Leia também: Os melhores remixes de The Weeknd: “Save Your Tears”, com Ariana Grande, e mais!

https://twitter.com/theweeknd/status/1415042310618849289

Apesar do anúncio informal na internet, The Weeknd fez questão de frisar que está dando tempo ao tempo em relação ao álbum, o que pode indicar que o lançamento não deve ocorrer tão cedo. Alguns insiders já afirmaram que o disco deverá ser lançado no fim de 2022, porém a informação ainda não foi confirmada. Enquanto o novo trabalho de The Weeknd não chega até o público, te contamos o que podemos esperar do álbum. Confira!

O que esperar do novo álbum de The Weeknd?

the weeknd novo álbum
Foto: Reprodução

The Dawn é o nome do próximo álbum de The Weeknd?

Desde o Billboard Music Awards 2021, realizado em maio, os fãs de The Weeknd acreditam que o cantor pode ter dado uma dica do nome de seu novo álbum. Isso porque, no fim do seu discurso de aceitação do prêmio Música Top Hot 100, o artista disse que “O After Hours acabou e The Dawn está chegando”, o que também pode ser traduzido como “As ‘horas após’ acabaram e o amanhecer está chegando”.

A ideia de amanhecer como título ou tema principal do álbum nos faz acreditar que o trabalho será bem diferente do mais recente disco de The Weeknd. O After Hours é um trabalho muito obscuro, tanto nos videoclipes quanto nas temáticas tratadas nas letras, e, com a vinda do ‘amanhecer’, pode ser o início de uma era mais iluminada e leve do cantor, dando continuação à narrativa do seu último disco.

Colaborações

Levantando rumores de uma parceria, o produtor musical Metro Boomin retweetou todas as publicações que The Weeknd fez sobre seu próximo álbum, indicando, possivelmente, sua produção no novo trabalho do cantor. Boomin e o canadense já trabalharam juntos em After Hours, nas faixas Escape From LA, Heartless, Faith e Until I Bleed Out.

Além do produtor, rumores apontam que The Weeknd também tem trabalhado com o músico eletrônico Oneohtrix Point Never, outro colaborador do After Hours. Já o rapper 6LACK, segundo insiders, já tem participação confirmada no novo disco.

The Weeknd inspirado por assuntos político-sociais

Em entrevista à revista tmrw magazine, The Weeknd contou que o cancelamento de sua turnê foi um facilitador na criação do novo disco. “Tenho estado mais inspirado e criativo durante a pandemia do que se eu estivesse na estrada. A pandemia, o movimento Vidas Negras Importam e as tensões das eleições me deram um senso de gratidão pelas coisas que eu tenho”, compartilhou. Portanto, podemos esperar que assuntos político-sociais atuais possam aparecer como temas nas novas faixas de The Weeknd.

E você, o que espera do novo álbum de The Weeknd? Para mais notícias sobre a próxima era do canadense, siga o Tracklist nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *