Neste domingo (12), a primeira temporada de “The Last of Us” chegou ao fim – com uma conclusão que já faz uma ponte para a Parte 2 da história.
Leia mais: Oscar 2023: veja lista completa dos vencedores
Leia mais: “Amor Perfeito”: saiba mais sobre próxima novela da TV Globo
Em janeiro, a HBO confirmou a renovação da série para uma segunda temporada. Assim como na primeira parte da produção, a sequência será baseada no segundo jogo eletrônico desenvolvido pela Naughty Dog.
Os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann irão retornar às suas funções. Além disso, Bella Ramsey e Pedro Pascal devem reprisar seus papéis.
Como será a Parte 2 de “The Last of Us”?
Em entrevista recente para o veículo GQ, os criadores da série, Mazin e Druckmann, falaram sobre o futuro da produção. Eles abordaram, por exemplo, o tamanho do segundo game em comparação ao primeiro.
Segundo os showrunners, não é possível adaptar todo o enredo em apenas uma parte. “Será mais de uma temporada”, disse Druckmann. “Algumas das coisas pelas quais estou mais animado são as mudanças que discutimos e ver a história ganhar vida novamente nesta outra versão. E eu acho que é interessante porque se inclina para aqueles sentimentos que você teve do jogo, muito fortemente, de uma outra maneira”, completou.
Craig Mazin e Neil Druckmann também falaram sobre a dinâmica vista no segundo jogo, que se baseia em mudanças de perspectiva entre os personagens. Eles responderam, então, como não perder isso na adaptação.
“Acho que sabemos o que estamos fazendo nesta [parte]. Não estou dizendo isso de forma sarcástica, e sim de uma forma esperançosa”, declarou Mazin. “Haverá coisas que serão diferentes e outras que serão idênticas. Há coisas que serão adicionadas e enriquecidas. Há algumas coisas que serão invertidas. Nosso objetivo continua exatamente o que era na primeira temporada, que é oferecer um show que deixe os fãs felizes”, disse.