A série criminal “The Girl From Plainville”, estrelada por Elle Fanning, chegou ao Brasil através da plataforma Starzplay neste domingo (10). A produção se baseia em um caso real, que se sucedeu em 2014 na cidade de Plainville, em Massachusetts, Estados Unidos.
Leia mais: “Boo, Bitch”: todos os detalhes da nova série da Netflix com Lana Condor
O roteiro da produção é inspirado em um artigo publicado por Jesse Barron na revista Esquire. O drama audiovisual é criado por Liz Hannah & Patrick Macmanus.
Além de protagonizar o seriado, Fanning atua como produtora executiva. No elenco principal, também estão presentes os atores Chloe Sevigny; Cara Buono; Kai Lennox; Colton Ryan e Norbert Leo Butz.
Até então, apenas o primeiro episódio está disponível para streaming por aqui. Os outros capítulos (são 8 no total) entrarão no catálogo em um formato semanal.
Saiba mais sobre “The Girl From Plainville”
Na série originalmente distribuída pela empresa americana Hulu, Elle Fanning vive Michelle Carter; uma adolescente de 17 anos que, em 2014, acabou condenada por homicídio culposo. Ela incentivou que o namorado, Conrad Roy (interpretado por Colton Ryan) cometesse suicídio.
As provas do crime se deram através da análise de mensagens de texto que Carter e Roy trocavam. Durante o relacionamento dos dois, Conrad revelou para a namorada que sofria com depressão e pensamentos suicidas – que Michelle incentivou com planos e conspirações para que ele realizasse seu desejo.
Eventualmente, as autoridades encontram Conrad morto e descobre-se que o ato se tratava, de fato, um suicídio. As investigações levam os policiais até Carter, que admite que poderia ter feito algo para impedir a ação do namorado, o que a leva até o julgamento.
A série explora os eventos que envolvem o crime, tanto em seus antecedentes até o julgamento de Michelle Carter. Veja o trailer da produção: