Com o lançamento de “Speak Now (Taylor’s Version)”, Taylor Swift quebrou mais um recorde nas paradas musicais. A cantora se tornou a primeira solista viva a ocupar, simultaneamente, o Top 10 da Billboard 200 com quatro álbuns.
Novo recorde de Taylor Swift
Além do “Speak Now (Taylor’s Version)”, o novo recorde conquistado por Taylor Swift conta com quatro álbuns da cantora no total presentes, simultaneamente, no Top 10 da Billboard 200, ranking que classifica os álbuns e EPs mais vendidos nos Estados Unidos. Veja a lista:
1. “Speak Now (Taylor’s Version)” (2023)
5. “Midnights” (2022)
7. “Lover” (2019)
10. “folklore” (2020)
O lançamento da regravação de “Speak Now” (2010), terceiro álbum de estúdio de Swift, também se tornou a maior estreia de um álbum em 2023 nos Estados Unidos, vendendo 716 mil cópias. Sendo assim, Taylor se tornou a artista feminina com mais álbuns (12) que atingiram o primeiro lugar no chart americano, ultrapassando Barbara Streisand (11).
“Speak Now (Taylor’s Version)” foi lançado no dia 7 de julho deste ano. O novo trabalho conta com 22 faixas e participações especiais de Fall Out Boy e Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.
Leia também: “Better Than Revenge (Taylor’s Version)”: veja a tradução da faixa de Taylor Swift