Na madrugada deste sábado, 26 de março, a internet foi tomada pela uma triste e infeliz notícia de que Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, faleceu. A informação foi confirmada pelas redes sociais da banda.
Taylor Hawkins, do Foo Fighters, falece aos 50
A causa da morte não foi divulgada. Segundo a emissora colombiana Caracol, o músico foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (26), em um hotel em Bogotá. Em nota, o Foo Fighters presta suas condolências à família e aos amigos do baterista Taylor Hawkins.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”
A banda, que está na América do Sul para apresentação no Lollapalooza e eventos parceiros, neste momento está em Bogotá, na Colômbia. O FF iria se apresentar hoje à noite (26) no Festival Estéreo Picnic, porém uma nota já foi divulgada cancelando a apresentação.
“É com o coração partido que estamos aqui para dar uma notícia muito triste, devido a uma situação médica muito séria: o Foo Fighters não poderá se apresentar esta noite e cancelou o resto de sua turnê sul-americana. O festival ainda segue de pé. Atrasaremos o início do Black Pumas em 20 minutos e comunicaremos os horários para o resto da noite em breve. Lamentamos profundamente esta situação.”
O festival afirma que as pessoas que compraram uma entrada individual para este sábado, continua valendo para o domingo.
Lembrando que o Foo Fighters seria o headliner atração de fechamento do Lollapalooza Brasil neste domingo (27). Ainda de acordo com o Festival Estéreo Picnic, o grupo cancelou toda a sua turnê pela América do Sul.