System Of A Down cresce 68% em streams de música após série de shows no Brasil

O último show do System Of A Down no Brasil aconteceu na quarta-feira (14) no...

Soraia JoffelyNotícias19 de maio de 2025

Foto: divulgação

O último show do System Of A Down no Brasil aconteceu na quarta-feira (14) no Autódromo de Interlagos, mas a passagem dos rockeiros pelo país deixou uma boa marca e segue impactando os números de streams da banda nas plataformas de música.

Com cinco apresentações seguidas aqui, os artistas dominaram os serviços de streaming mais populares e somente no Deezer teve um aumento de 68% do dia 9 de maio em comparação com dia 5 de maio.

A volta dos músicos, após 10 anos sem tocar no Brasil, refletiu diretamente no consumo de faixas pelo público.

Seguindo o crescimento da banda na plataforma, as cidades que mais ouvem System of a Down pelo Deezer no país são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Entre eles, 82,28% são homens, principalmente na faixa etária de 26 a 35 anos. 

Outro serviço de música que sentiu o impacto dos shows do grupo por aqui foi o Spotify, que afirma que houve mais de 63% de crescimento nos streams no Brasil só no último mês, sendo mais de 122% de músicas do System Of A Down salvas por usuários.

A cidade de São Paulo também se tornou oficialmente a cidade que mais ouve os rockeiros no mundo e o Brasil é o segundo país que mais escuta a banda globalmente.

Fique por dentro: System Of A Down estreia turnê em Curitiba com show energético; veja setlist

System Of A Down leva público ao delírio com show frenético em São Paulo

Como foi o show do System Of A Down no Brasil?

Com estreia em Curitiba no dia 6 de maio, o show da banda fez parte da turnê “Wake Up! South America Stadium Tour”, que já havia passado pelos países Colômbia, Peru, Santiago e Argentina. A partir daí, os californianos seguiram para mais apresentações no Rio de Janeiro (8 de maio) e três datas em São Paulo (10, 11 e 14 de maio).

Entre roda punk, sinalizadores, lanterna em homenagem à Armênia e até mesmo cosplay de Dora Aventureira, o grupo apresentou 32 músicas, além de uma última setlist com 38 faixas num único show para fechar a passagem dos artistas pelo Brasil.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.

Últimas Notícias
Mais Lidas