in ,

“Self-Portrait”: Suho do EXO se torna obra de arte com debut solo

A espera acabou! O cantor sul-coreano Suho, integrante e líder do boygroup EXO, enfim lançou seu primeiro disco como solista. “Self-Portrait” foi lançado nesta segunda-feira, dia 30, e conta com seis faixas inéditas, além do clipe para a canção “Let’s Love”.

O videoclipe apresenta a estrela em instalações conceituais e artísticas, inseridos dentro do conceito do debut. Nesse sentido, o trabalho carrega a ideia de ser uma reflexão sobre o artista, como um autorretrato (que também aparece na produção). Confira:

Para a realização do debut, Suho diz ter se inspirado em obras do pintor Van Gogh, mais precisamente os autorretratos feitos pelo artista holandês. Além disso, o cantor participou de toda a produção e composição das músicas.

O release foi antecipado por uma série de teasers em fotos e trechos filmados do ensaio, e artes inspiradas no lançamento. Ainda, foram divulgados vídeos especiais com Suho explicando o processo criativo do disco, e desenhando seu próprio retrato de forma descontraída.

“Self-Portrait” atingiu um grande número de vendas logo na época de pré-venda. Na plataforma coreana Hanteo, por exemplo, o álbum ultrapassou a marca de 150 mil cópias vendidas, logo no primeiro dia de lançamento. Isso faz do trabalho a maior estreia de um artista solo do k-pop em 2020.

https://twitter.com/exoscharts/status/1244561536678539264
https://twitter.com/chartEXO9/status/1244512544552869893

A reação dos fãs a “Self-Portrait”

Nas redes sociais, o disco de Suho foi comemorado com hashtags de emojis especiais, além da tag “Lets_Love_with_SUHO”. Dessa forma, os fãs puderam parabenizar o artista com suas opiniões sobre o clipe e as canções inéditas:

https://twitter.com/exoselect/status/1244559513224646656

“Self-Portrait” inicia a divulgação de álbuns dos membros do EXO em 2020. No final de 2019, o grupo lançou o disco “Obsession”, com faixa-título de mesmo nome, e encerrou a turnê “Exploration” em dezembro.

Portanto, ouça o álbum logo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *