EXO retorna com sexto álbum e conceito de “duplo”; ouça “Obsession”

A espera acabou! Após mais de um ano do lançamento do disco “Don’t Mess Up My […]

Por em 27 de novembro de 2019

A espera acabou! Após mais de um ano do lançamento do disco “Don’t Mess Up My Tempo”, o EXO enfim voltou com um álbum inédito. O release trata-se de “Obsession”, sexto full album do boygroup com dez faixas ao todo. Além disso, foi divulgado também o clipe da title, que pode ser conferido a seguir:

“Obsession” conta com uma equipe criativa veterana na discografia dos artistas, como a compositora Kenzie, responsável por “Monster”, e o produtor Dem Jointz. Ainda, o duo LDN Noise, criador de faixas como “Power” e “Lucky One”, aparecem no álbum.

O CD traz uma série de gêneros musicais mesclados nas canções, como o r&b, o EDM e o deep house. Este é o primeiro comeback do grupo com seis integrantes, pelo fato dos membros Xiumin e D.O. estarem em período de alistamento militar, e Lay estar com suas promoções na China.

Anteriormente, o EXO lançou o single “Bird” em comemoração ao debut do grupo no Japão. Dessa forma, “Obsession” marca o retorno dos cantores num álbum único após alguns trabalhos paralelos em 2019, como o EXO-SC e os projetos solo de Baekhyun e Chen.

EXO e o conceito de “duplo”

Para o comeback, o EXO utilizou a ideia de duas personalidades distintas nos integrantes — baseada no conceito do livro clássico “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson.

Nesse sentido, os teasers lançados antes do release continham dois estilos diferentes em cada membro, e havia uma votação para os fãs decidirem qual versão deveria ganhar; assim, o vencedor tinha um teaser bônus divulgado no dia seguinte ao resultado dos votos.

Hashtags especiais acompanharam as fotos e vídeos promocionais durante as semanas pré-comeback, que alcançaram centenas de tweets em poucas horas. A tag #Obsession, por exemplo, chegou a mais de um milhão de engajamentos com o lançamento do disco,

O boygroup está em meio aos shows da turnê “Exploration”, que tem previsão de se encerrar no final de dezembro com as apresentações especiais em Seul, na Coreia do Sul.

Ouça o álbum “Obsession” logo abaixo:


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!