in

“Stop Making Sense”: documentário do Talking Heads ganha data de estreia no Brasil

Lançado originalmente em 1984, o longa chegará aos cinemas em breve

stop making sense
Foto: Divulgação

O filme-documentário “Stop Making Sense”, que acompanha a banda Talking Heads, ganhou uma previsão de lançamento no Brasil! Divulgado originalmente em 1984, o longa ganhará uma reestreia nos cinemas pela distribuidora O2 Play.

Leia mais: Deep Purple em São Paulo: como comprar ingressos

Leia mais: ‘Vibe positiva’ domina despedida do Natiruts no Rio de Janeiro

O título foi produzido de forma independente, e conta direção de Jonathan Demme; produção de Gary Goetzman e produção executiva de Gary Kurfirst, empresário de longa data da banda americana.

A produção apresenta cenas gravadas durante quatro apresentações da banda em 1983, no Pantages Theater, em Los Angeles. Os shows fizeram parte da turnê de divulgação do álbum “Speaking in Tongues”, lançado em junho do mesmo ano.

Além de faixas como “Burning Down the House” e “Girlfriend Is Better”, o filme inclui gravações de outros grandes sucessos da banda, como “Psycho Killer”, “This Must Be the Place (Naive Melody)” e “Once in a Lifetime”.

Aclamado pela crítica, o documentário é considerado um dos melhores filmes-concerto de todos os tempos. Em 2021, o longa foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos – honraria dada a títulos culturalmente, historicamente ou esteticamente significativos.

Quando o documentário “Stop Making Sense”, do Talking Heads, estreia no Brasil?

O relançamento global de “Stop Making Sense” é uma parceria entre a O2 Play e a produtora A24. Além do filme, a banda ganhou um disco de tributo intitulado “Everyone’s Getting Envolved”, que inclui covers de Miley Cyrus, Paramore, Lorde, Kevin Abstract e mais. Confira:

Segundo a O2 Play, o documentário deve chegar aos cinemas brasileiros no formato 4K. A estreia está programada para o dia 28 de agosto de 2024.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.