in ,

Novo recurso do Spotify chega ao Brasil; saiba mais

Foto: Reprodução/Pixabay

Um novo recurso do Spotify chegou ao Brasil nesta quarta-feira (18). Lançado em 2020, a categoria ”Música + Papo” tem como objetivo combinar faixas musicais com comentários falados. A ferramenta une podcasts e playlists em um só lugar, com experiência similar a um programa de rádio.

Através da ferramenta Anchor, qualquer pessoa, incluindo artistas e criadores de conteúdo, pode criar um episódio e adicionar músicas do Spotify aos seus shows, que ficarão disponíveis para todos os ouvintes do aplicativo.

Foto: Divulgação

De acordo com o Spotify, ”Música + Papo” foi um dos recursos mais solicitados por podcasters e fãs de música. Com a nova mudança, criadores de conteúdo e artistas poderão gravar áudios sobre suas canções, produções e álbuns favoritos e fazer seus próprios shows utilizando o catálogo da plataforma, que conta com mais de 70 milhões de faixas disponíveis.

Os ouvintes também serão beneficiados com a novidade. O novo recurso do Spotify amplia a descoberta de novos artistas e novas músicas, além de facilitar a experiência do usuário. A ferramenta permite ao ouvinte explorar e interagir com a faixa em formato similar ao de uma playlist, sem precisar sair da página da música ou do podcast para pesquisar mais informações sobre a faixa.

Além do Brasil, a modalidade também foi lançada hoje em mais 14 países: Argentina, Colômbia, Japão, Chile, Índia, México, Itália, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Filipinas, Suécia e Indonésia. Contudo, a ferramenta já havia sido testada e disponibilizada para outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Canada, Austrália e Nova Zelândia.

Leia também: Today’s Top Fans: confira a novidade do Spotify para os fãs

Como utilizar o novo recurso do Spotify, ”Música + Papo”?

É muito simples. Os ouvintes podem acessar um episódio de um show com música e ter acesso à playlist com as músicas presentes no programa.

Para abrir as listas de faixas do episódio, o usuário pode clicar em “Explorar Episódio”, disponível no perfil do programa, ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela do aplicativo. A partir de então, o ouvinte pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir futuramente.

Já os produtores de conteúdo e artistas podem criar seu programa e adicionar a ferramenta “Música + Papo” aos seus shows através da plataforma Anchor.

Segundo a plataforma, a novidade está disponível para usuários da versão gratuita e da versão paga, porém, com algumas diferenças. “Os usuários do Spotify Premium ouvirão faixas completas como parte desses programas, enquanto os usuários do Free ouvirão prévias de 30 segundos de cada música. Os programas podem ser ouvidos globalmente, onde quer que o Spotify esteja disponível”, diz o comunicado da empesa.

Alguns shows com o novo recurso já estão disponíveis no Spotify. Mais informações podem ser acessadas no blog da plataforma.

Foto: Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *